Capa da Página Guarda Municipal de Pará de Minas se pronuncia após vídeo de agente jogando spray de pimenta em cão viralizar nas redes sociais - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

24/08/2024 às 08:53h

Guarda Municipal de Pará de Minas se pronuncia após vídeo de agente jogando spray de pimenta em cão viralizar nas redes sociais

Facebook

Um vídeo de um agente da Guarda Civil Municipal, jogando spray de pimenta contra um cão no Parque do Bariri, em Pará de Minas, viralizou nas redes sociais entre a noite de quinta-feira (22/8) e ontem (23/8), gerando grande debate nas redes sociais sobre o caso.

Durante essa sexta-feira (23), a Guarda Municipal de Pará de Minas se pronunciou através de nota sobre o ocorrido. Segundo a GCM, na última quinta-feira, por volta das 18h45 a equipe da Guarda patrulhava o Parque do Bariri, quando foi acionada por populares pedindo providências, pois aproximadamente 6 cães estavam avançando nas pessoas na pista de skate.

De imediato a equipe GCM foi até o local e se deparou com os cães, próximo a duas pessoas e indagou se elas eram tutoras dos animais. Naquele momento, um dos agentes, percebendo que um dos cachorros apresentava perigo a sua integridade física, fez uso do spray, não letal, não inflamável, composto por óleos essenciais de menta, cânfora, capim-limão e gengibre, contra o animal.

Ainda segundo a GCM, após análise do vídeo, ficou constatado que o animal não foi atingido e ele apenas se afastou do agente da Guarda. A ação tão pouco causou incômodo nas pessoas que permaneceram sentadas junto a outros cães, segundo informou a nota.

A GCM informou ainda que é recorrente o ataque de cães a populares, sendo notícia nas redes sociais. Aproximadamente no dia 20 deste mês na rua Porciúncula, ocorreu um ataque a uma senhora, que teve ferimento em uma das pernas, e por último, duas crianças, uma de 3 e outra de 9 anos foram atacadas por cães da raça Pittbull no dia 7 de julho, causando-lhes ferimentos nos braços e no rosto.

A GCM ainda reitera que é uma instituição treinada e compromissada para servir, proteger e cuidar, ainda que sejam de animais.

Como forma de respeito aos animais, recentemente a GCM resgatou uma cadela “Pandora” que se acidentou. As despesas para a recuperação foram custeados pelos agentes, se tornando assim um símbolo da instituição.

Por JC Notícias

Foto: PMMG


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: