05/12/2024 às 08:37h
Uma ação entre a Guarda Civil Municipal e a Associação dos Empresários de Pará de Minas (ASCIPAM), foi lançada na tarde de ontem (4/12) no Terminal Rodoviário da cidade. Com o nome “Operação Prosperidade”, a iniciativa chega para reforçar a segurança durante o período natalino.
A temporada de compras já movimenta o comércio local, onde a expectativa de vendas aumenta cerca 40%, de acordo com comerciantes da cidade. A busca por presentes nas datas de confraternizações em dezembro mobilizam mais ações de segurança.
Tenente Widson Gomes, da Guarda Civil Municipal, destaca o início da ação como oportunidade de integração entre sociedade e forças de segurança, já que o comércio de Pará de Minas é preferência também para consumidores de cidades vizinhas:
Clique e Ouça Widson Gomes
O décimo terceiro salário, os presentes de natal e ano novo, fazem com que milhares de pessoas circulem pelos estabelecimentos da cidade. A operação consiste em disponibilizar todo efetivo nos centros comerciais, visando a garantia da segurança dos comerciantes e consumidores:
Clique e Ouça Widson Gomes
A operação que vai ocorrer até o dia 31 de dezembro, ainda chama atenção sobre a atuação de criminosos que utilizam a internet para aplicar os mais diversos golpes de estelionato, como Pix errado, promoções tentadoras, falsos atendentes de bancos, cupons de descontos e boletos falsos. O telefone para o cidadão realizar o chamado é 156.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
29/07/2023 - Suspeito de estuprar menina de 7 anos é preso em Nova Serrana
29/07/2023 - Motorista morre após caminhão bater em muro de casa
29/07/2023 - Idosa e criança de 6 anos ficam feridas após carro bater em poste na cidade de Itaúna
28/07/2023 - Foragido da Justiça com extensa ficha criminal é preso em Pará de Minas
28/07/2023 - Dupla é detida com drogas após fugir de abordagem e cair em mata-burro