05/12/2024 às 08:37h
Uma ação entre a Guarda Civil Municipal e a Associação dos Empresários de Pará de Minas (ASCIPAM), foi lançada na tarde de ontem (4/12) no Terminal Rodoviário da cidade. Com o nome “Operação Prosperidade”, a iniciativa chega para reforçar a segurança durante o período natalino.
A temporada de compras já movimenta o comércio local, onde a expectativa de vendas aumenta cerca 40%, de acordo com comerciantes da cidade. A busca por presentes nas datas de confraternizações em dezembro mobilizam mais ações de segurança.
Tenente Widson Gomes, da Guarda Civil Municipal, destaca o início da ação como oportunidade de integração entre sociedade e forças de segurança, já que o comércio de Pará de Minas é preferência também para consumidores de cidades vizinhas:
Clique e Ouça Widson Gomes
O décimo terceiro salário, os presentes de natal e ano novo, fazem com que milhares de pessoas circulem pelos estabelecimentos da cidade. A operação consiste em disponibilizar todo efetivo nos centros comerciais, visando a garantia da segurança dos comerciantes e consumidores:
Clique e Ouça Widson Gomes
A operação que vai ocorrer até o dia 31 de dezembro, ainda chama atenção sobre a atuação de criminosos que utilizam a internet para aplicar os mais diversos golpes de estelionato, como Pix errado, promoções tentadoras, falsos atendentes de bancos, cupons de descontos e boletos falsos. O telefone para o cidadão realizar o chamado é 156.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
12/06/2023 - Motociclista morre após batida frontal com carro na MG-423, em Conceição do Pará
12/06/2023 - Minas registra 6 mortes, 27 feridos e 132 acidentes durante feriadão de Corpus Christi
12/06/2023 - Empresário mata a esposa e se mata na frente do filho
10/06/2023 - Suspeitos são presos com cocaína no bairro Walter Martins
10/06/2023 - Motorista é flagrado com “rebite” na BR-352, em Pitangui
10/06/2023 - PM localiza mais uma motocicleta furtada em Pará de Minas
10/06/2023 - Motociclista inabilitado é preso com motocicleta adulterada no Recanto da Lagoa
09/06/2023 - Quatro pessoas ficam feridas após carro capotar na BR-262