05/12/2024 às 08:37h
Uma ação entre a Guarda Civil Municipal e a Associação dos Empresários de Pará de Minas (ASCIPAM), foi lançada na tarde de ontem (4/12) no Terminal Rodoviário da cidade. Com o nome “Operação Prosperidade”, a iniciativa chega para reforçar a segurança durante o período natalino.
A temporada de compras já movimenta o comércio local, onde a expectativa de vendas aumenta cerca 40%, de acordo com comerciantes da cidade. A busca por presentes nas datas de confraternizações em dezembro mobilizam mais ações de segurança.
Tenente Widson Gomes, da Guarda Civil Municipal, destaca o início da ação como oportunidade de integração entre sociedade e forças de segurança, já que o comércio de Pará de Minas é preferência também para consumidores de cidades vizinhas:
Clique e Ouça Widson Gomes
O décimo terceiro salário, os presentes de natal e ano novo, fazem com que milhares de pessoas circulem pelos estabelecimentos da cidade. A operação consiste em disponibilizar todo efetivo nos centros comerciais, visando a garantia da segurança dos comerciantes e consumidores:
Clique e Ouça Widson Gomes
A operação que vai ocorrer até o dia 31 de dezembro, ainda chama atenção sobre a atuação de criminosos que utilizam a internet para aplicar os mais diversos golpes de estelionato, como Pix errado, promoções tentadoras, falsos atendentes de bancos, cupons de descontos e boletos falsos. O telefone para o cidadão realizar o chamado é 156.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
28/09/2024 - PRF resgata mais de 90 pássaros após fiscalização na BR 262
28/09/2024 - Grupo é preso com armas após tentar atropelar policiais durante abordagem
27/09/2024 - Operação termina com 7 motos apreendidas em Pará de Minas
27/09/2024 - Homem é preso após atirar em cachorro; dono do animal também foi detido
27/09/2024 - Jovem é preso por tráfico de drogas em Leandro Ferreira
27/09/2024 - Suspeito de envolvimento em agressão e furto a idosos é preso pela PM