25/05/2024 às 07:40h
A guerra do tráfico na região do Morro Alto, em Vespasiano, teria motivado a chacina que deixou 3 mortos, entre eles, duas crianças e três feridos após tiroteio em uma festa de aniversário, na noite da última quinta-feira (23), em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos tinham como alvo Felipe Júnior Moreira Lima, de 26 anos, pai do aniversariante Heitor, de 9 anos. Os dois morreram após serem baleados.
Os criminosos invadiram a festa por volta das 19h. A comemoração, iniciada às 9h, já estava no fim, com alguns convidados indo embora. Os autores entraram atirando, sem se preocupar se era festa e se havia crianças, informou a PM.
Horas após o crime, um dos atiradores foi preso após dar entrada com ferimento de arma de fogo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) JK em Contagem, também na Grande BH. Segundo testemunhas, ele foi atingido, por engano, pelo próprio comparsa durante o tiroteio. O suspeito segue internado sob escolta policial.
As buscas seguem para localizar o outro atirador e demais envolvidos no crime. Quem tiver informações sobre os suspeitos pode fazer denúncias anônimas pelo telefone 181.
O menino de nove anos era atleta de uma escolinha de futebol Nas redes sociais, ele compartilhava o sonho de se tornar jogador. Entre os registros, estão vídeos de gols marcados em treinos e fotos com as camisas de Atlético e América, dois dos principais clubes de Minas Gerais.
Com informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
27/09/2023 - Homem com passagens por tráfico de drogas é preso com arma de fogo
26/09/2023 - Duas pessoas morrem após caminhão tombar na BR-352
26/09/2023 - Polícia Civil prende suspeito de matar homem no Recanto da Lagoa
26/09/2023 - Sino furtado na Matriz de São Francisco é localizado em ferro-velho de Pará de Minas
26/09/2023 - Mulher fica ferida após incêndio em cozinha de restaurante
25/09/2023 - Polícia procura suspeito de matar homem em Torneiros