Um helicóptero caiu durante decolagem, na tarde dessa quarta-feira (27), no aeroporto municipal Arnaud Marinho, no bairro Santos Dumont, em Pará de Minas. Apesar dos danos na aeronave, o piloto e dono não se feriram com o acidente.
Conforme relatado por frequentadores do aeroclube, o fato ocorreu por volta das 17h30, quando o piloto testava a aeronave em solo, momento em que tomou turbulência vinda de outro helicóptero, ocorrendo a queda. Quem trabalha próximo do local tomou um susto com o barulho.
A equipe do JC Notícias compareceu ao local e tentou gravar entrevistas, porém ninguém estava autorizado a falar. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi notificado e ficou de repassar novas informações a nossa reportagem.
Após o acidente, o helicóptero modelo Robson 66, foi coberto por uma lona, para preservar a perícia do CENIPA. O Corpo de Bombeiros Militar de Pará de Minas compareceu ao local, no intuito de verificar situação de risco de incêndio/explosão, que foram descartadas pelos militares.
Segundo informações repassadas a nossa reportagem, o piloto e o dono da aeronave são de Belo Horizonte.
Nota da Prefeitura
Através de nota a administração do Aeroporto Municipal Arnaud Marinho informou que a aeronave modelo R66, ao iniciar processo de taxiamento, apresentou perda de controle, vindo a tocar o rotor principal com o solo, levando a aeronave ao tombamento. A tripulação não sofreu ferimentos.
O
Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes
Aeronáuticos – SERIPA 3, órgão competente, já foi devidamente
notificado e iniciará o trabalho de investigação do ocorrido.
Por JC Notícias
Fotos: Espacial FM
13/05/2023 - Homem com mandado de prisão em aberto é encontrado pela PM no bairro Esplanada
13/05/2023 - Procurado pela Justiça é preso com motocicleta furtada na Jaguara
13/05/2023 - Homem é morto a tiros em Abaeté; adolescente suspeito foi apreendido
12/05/2023 - Idoso fica ferido após sofrer choque elétrico e cair de altura de 6 metros
12/05/2023 - Mulheres ficam feridas após batida entre carro e caminhonete na BR-262, em Igaratinga