19/06/2024 às 07:33h
Um homem de 29 anos foi preso após invadir o campus do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) na cidade de Arcos, no Centro-Oeste de Minas Gerais, pegar um botijão de gás e ameaçar causar uma explosão. O fato aconteceu nessa terça-feira (18).
Em razão da greve, não estava acontecendo aulas na instituição. Estavam no campus apenas os colaboradores e um grupo de pessoas que trabalhavam na montagem de um espetáculo.
A invasão
Segundo a Polícia Militar (PM), os seguranças da instituição de ensino contaram que o invasor pulou as grades de proteção do campus, entrou na cozinha e pegou um botijão de gás. O homem dizia que iria explodir o local.
Na sequência, após soltar o botijão, ele foi para a área externa, agarrou uma jovem de 18 anos pelos cabelos e a puxou, momento em que foi contido por outras pessoas até a chegada da PM.
Com a chegada dos militares, o homem foi algemado e colocado na viatura. Ele estava agressivo e falando frases desconexas, batendo com a cabeça no compartimento interno da viatura.
A PM levou o homem ao Pronto Atendimento Municipal, onde permanece em observação. Após ter alta, ele será levado para a delegacia.
A polícia também informou que o invasor estava com um pequeno embrulho, contendo resíduos de cocaína, dentro da carteira.
O homem tinha sido detido em fevereiro deste ano por causar tumulto no trânsito em Arcos, entrando na frente de veículos em via pública, informou a PM.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
29/05/2023 - Dois são presos por posse ilegal de arma de fogo no bairro Santos Dumont
29/05/2023 - Mulher fica ferida após batida frontal entre carro e caminhão na BR-352
29/05/2023 - Homem é torturado até a morte com madeira, facadas e caneta em Juatuba
27/05/2023 - Em primeira mão: Detento é assassinado dentro de cela na Pio Canedo
27/05/2023 - Jovem é vítima de tentativa de homicídio em Itaúna