24/10/2024 às 09:17h
A Polícia Militar prendeu, na noite da última terça-feira (22/10), um homem de 47 anos que fingiu ter sido roubado para justificar a ausência da tornozeleira eletrônica. Depois, o infrator confessou que foi ele quem quebrou o equipamento. O caso ocorreu em Divinópolis
Militares da Base de Segurança Comunitária foram procurados pelo homem, egresso do sistema prisional, o qual solicitou o registro de um roubo, alegando que três indivíduos entraram no interior da casa dele, localizada na Rua Estanho, bairro Niterói, e após arrastá-lo para o matagal, romperam e roubaram a tornozeleira de monitoramento que usava.
O homem acrescentou que após o rompimento da tornozeleira, procurou a Central de Monitoramento em Belo Horizonte, sendo orientado a realizar o registro do crime para justificar o fato de não usar o equipamento.
Durante atendimento ao homem, os militares perceberam nervosismo e inquietação, com imprecisões nos detalhes das informações por ele fornecidas, sendo que após diversas contradições e ser advertido quanto a falsa comunicação de crime, o indivíduo confessou que inventou toda a história para não ficar egresso, que ele mesmo rompeu a tornozeleira, pois tinha a intenção de fugir.
O homem de 47 anos foi preso por Comunicação Falsa de Crime e Dano ao Patrimônio Público, sendo encaminhado para a Delegacia. O conduzido possui registros policiais por Roubo, Ameaça, Furto, Tráfico de Drogas, Cumprimento de prisões e outras ocorrências contra o patrimônio.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
05/10/2023 - Suspeito de envolvimento a roubo em Nova Serrana é preso em Igaratinga
05/10/2023 - Avião de Marília Mendonça caiu por causa de negligência, diz Polícia
04/10/2023 - Adolescente é apreendido após roubar celular e carteira no Dona Tunica
04/10/2023 - Adolescente perde celular e diz que foi roubado no bairro Grão Pará
04/10/2023 - Brasília furtada em Florestal é localizada em Onça de Pitangui
04/10/2023 - PM recupera bicicletas motorizadas que haviam sido furtadas em Papagaios
04/10/2023 - Idoso perde R$ 7 mil após cair em golpe de falso oficial de justiça