A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou nessa terça-feira (22), na cidade de Divinópolis, a operação Safira, com o objetivo de cumprir cinco mandados de busca e apreensão relacionados à investigação de um roubo a uma joalheria ocorrido na cidade vizinha de Cláudio, no dia 20 de julho deste ano.
Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido e o comparsa dele, de 19, já havia sido preso preventivamente no último dia 17. Eles são acusados de render funcionários da joalheria e subtrair aproximadamente 600 peças de ouro e prata.
De acordo com informações do delegado responsável pelas investigações, Matheus Luiz de Faria, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram localizadas e apreendidas quantidade significativa de drogas, além de R$ 4.158 em dinheiro.
Além do mandado de internação provisória do adolescente, outras três pessoas foram presas por porte de drogas para consumo pessoal e tráfico de drogas, sendo que uma delas possuía um mandado de prisão em aberto.
Também foram localizadas diversas joias e bijuterias na residência do adolescente, as quais serão posteriormente reconhecidas por parte das vítimas do roubo. As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar outros indivíduos que possam ter tido envolvimento direto no crime, incluindo possíveis mandantes. A operação contou com o apoio de policiais da PCMG em Divinópolis e Itaúna.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
25/07/2023 - Motorista com sintomas de embriaguez bate carro em caminhão e acaba presa
25/07/2023 - Morre menino de 8 anos passageiro de caminhonete que capotou na BR-262
25/07/2023 - Duas pessoas morrem após acidente entre carro e caminhão na MG-164
25/07/2023 - Homem é encontrado morto pelo irmão em casa abandonada
25/07/2023 - Homem com passagens por homicídio, roubo e tráfico é assassinado a tiros
24/07/2023 - Suspeito de tráfico de drogas é preso em Pará de Minas
24/07/2023 - Motorista fica gravemente ferido após carro capotar na BR-352, em Pitangui
24/07/2023 - Motorista inabilitado e com sintomas de embriaguez é preso na BR-352
24/07/2023 - PM apreende arma de fogo e prende casal por ameaça e lesão corporal
24/07/2023 - Polícia Militar apreende arma de fogo em festa e prende suspeito