28/10/2024 às 09:02h
Um homem de 41 anos foi assassinado a tiros na noite do último sábado (26/10), em um bar na Vila Nossa Senhora Aparecida, em Pará de Minas. A esposa da vítima ainda foi agredida pelos autores. O suspeito dos disparos, um jovem de 18 anos foi morto após confronto com a Polícia Militar (PM), na noite desse domingo (27/10).
Na noite de sábado, os militares foram acionados ao bar, após receberem denúncias que um indivíduo estava armado, ameaçando os clientes. No estabelecimento, indivíduos foram abordados e buscas foram feitas pelos policiais, porém nada de ilícito foi localizado, tendo então a equipe da PM retornado ao patrulhamento.
Posteriormente, houve novo acionamento via 190, indicando que os indivíduos armados retornaram ao local, e inclusive, teriam sido escutados cinco disparos de arma de fogo.
Ao chegarem novamente no local, os militares se depararam com a vítima de 41 anos, já sem vida, e a esposa dele agredida na cabeça com um taco de sinuca, por um dos autores do homicídio.
A mulher contou que havia ido ao bar, em busca de um conhecido, e que ao chegar no local, um indivíduo desconhecido tomou seu celular e disse que, caso não chamasse o marido até o estabelecimento, a faria engolir o telefone.
Em seguida, a vítima chegou ao local e foi surpreendido por outros dois indivíduos, que realizaram os disparos. O suspeito que estava com o telefone da mulher, arremessou o aparelho e desferiu um golpe de taco de sinuca na cabeça dela, ocasionando corte.
A mulher chegou a desmaiar. Após recobrar a consciência, ela repassou a identificação de um dos autores, um jovem de 18 anos, e ainda disse que no momento do crime, o pai do suspeito, com quem o marido teria desavenças por conta de gado, estava no local.
Diante das informações, a PM compareceu a casa do pai do suspeito do crime, um homem de 53 anos, o qual foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil, para prestar esclarecimentos.
Já na noite desse domingo (28), após sequência de intenso rastreamento em busca do autor, equipes da PM receberam denúncias que o jovem estava em um barracão, na Rua Pedro Melo Franco, no bairro Belvedere, onde foi realizado cerco.
No local, os militares foram surpreendidos pelo suspeito do homicídio, jovem de 18 anos, que portava em mãos um revólver calibre 32, momento que o autor tentou contra a vida dos policiais, que para repelirem a injusta e iminente agressão, realizaram 4 disparos para cessar a ameaça.
O autor ferido foi prontamente socorrido e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), onde ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Um homem de 24 anos, que estava na casa, foi preso, sendo encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Pará de Minas, junto com arma e munições apreendidas, além de um aparelho celular. O caso está sendo investigado.
Por JC Notícias
Foto: GCM
21/02/2023 - PRF apreende cerca de 600 mil maços de cigarros contrabandeados na BR 381
18/02/2023 - Dupla que furtava tampa de carrocerias de caminhonetes é presa em Pará de Minas
18/02/2023 - Idoso morre após grave acidente na rodovia que liga Pequi a Sete Lagoas
18/02/2023 - Quatro são detidos suspeitos de roubo a loja de eletrodomésticos
18/02/2023 - Polícia prende mulher no aeroporto de Confins por tráfico de drogas
18/02/2023 - Fazendeiro morre após ser baleado na cabeça por ladrão durante assalto