Capa da Página Homem é detido após desacatar guardas municipais no centro de Pará de Minas - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

05/09/2024 às 08:51h

Homem é detido após desacatar guardas municipais no centro de Pará de Minas

Facebook

Um homem de 54 anos de idade foi detido por desacatar guardas municipais na noite da última terça-feira (3/9), na Rua Benedito Valadares, no centro de Pará de Minas.

Inicialmente, uma equipe da Guarda Civil Municipal, em patrulhamento próximo à Praça Padre José Pereira Coelho, havia avistado uma motocicleta parada em fila dupla, cujo o motociclista conversava com uma pessoa ao lado. Ao orientar o condutor do veículo que se retirasse do local, tendo em vista o risco de acidente, os guardas foram desacatados por um homem de 54 anos, o qual disse: “Palhaçada isso tudo, palhaçada mesmo, bando de palhaços mesmo”.

O homem ainda disse que era figura pública e que estava gravando toda ação, por meio de uma “live”. O autor foi orientado que se identificasse, o que foi obedecido, porém, não acatou a ordem para cooperar com a abordagem e continuou a desacatar os agentes da lei, dizendo que eles não sabiam o que estavam fazendo, desmerecendo os guardas, ignorando e zombando da ação: ‘Isso é coisa de algum candidato político, ele quem mandou vocês para fazer isso”.

Em seguida, foi dada voz de prisão ao autor, pelo crime de desacato, o qual ofereceu resistências, sendo necessário o uso de força moderada, por meio de técnicas de imobilização e algemação. Neste momento, o homem, passou a fazer ameaças aos guardas, no intuito de intimidar, Ainda, dirigindo-se ao comandante da equipe GCM, o infrator mencionou palavrões.

Ainda segundo a GCM, o homem se recusou a entrar na viatura, desobedecendo às ordens, acusando os guardas. Na delegacia, houve novas ameaças, segundo consta no boletim de ocorrência.

O homem foi levado para a UPA, para exame de Corpo de Delito. Na unidade de saúde, o autor continuou afrontando os guardas, além de acusá-los de perseguição política e religiosa. Diante dos fatos, o infrator foi detido por desacato, resistência, ameaça e calúnia, sendo apresentado na Delegacia.

Por JC Notícias

Foto: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: