Capa da Página Homem é detido suspeito de atuar ilegalmente no exercício da medicina em Pequi; médico que teve o CRM usado falou sobre o caso - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

16/06/2023 às 08:50h

Homem é detido suspeito de atuar ilegalmente no exercício da medicina em Pequi; médico que teve o CRM usado falou sobre o caso

Facebook

Um homem de 29 anos foi detido pela Polícia Militar (PM) nessa quinta-feira (15), na cidade de Pequi, por atuar em exercício ilegal da medicina, atendendo pacientes e realizando a expedição de documentos com carimbo e registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) de outro profissional. O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional da Polícia Civil de Pará de Minas.

A denúncia foi feita por um médico da cidade de Pequi e levada aos vereadores Francisco Saulo Campos, Tiago Andrade e para o presidente do poder legislativo no município, Adelmo Rufino.

O presidente da Casa Legislativa de Pequi, em conversa com o JC Notícias, deu detalhes de como chegaram até o suspeito:

Clique e ouça Adelmo Rufino



O homem estaria há três meses atuando em um Centro de Saúde da cidade de Pequi. Chegando no local, os militares realizaram contato com o indivíduo que disse ser formado em medicina no exterior. Tenente Marcos Leandro, porta-voz da Polícia Militar de Pará de Minas dá detalhes sobre a operação:

Clique e ouça Tenente Marcos Leandro



Diante dos fatos, foi apreendido o carimbo utilizado pelo suspeito e uma ficha de atendimento ambulatorial, que foi carimbada por ele com nome de outro profissional. Ainda segundo o presidente da Câmara de Pequi, Adelmo Rufino, ele questionou a forma de contratação desse indivíduo e ainda relatou ter realizado uma consulta recente com o falso médico:

Clique e ouça Adelmo Rufino



Em conversa exclusiva com o repórter Sérgio Pêgo, o doutorando em medicina, Gustavo Maria, que teve o registro profissional utilizado de forma indevida, disse estar surpreso com o ocorrido e ainda cobrou cautela dos órgãos competentes na hora de comprovar informações na contratação de médicos:

Clique e ouça Gustavo Maria



Até o início da noite de ontem (15), o suposto médico estava detido na Delegacia de Pará de Minas, aguardando a decisão sobre o flagrante da prisão.

Nota prefeitura

A Prefeitura Municipal de Pequi e a Secretaria Municipal de Saúde, vem, através desta nota oficial, prestar os seguintes esclarecimentos à população:
Chegou a conhecimento da Administração Pública Municipal que no dia 15 de junho de 2023, houve a prisão em flagrante de individuo que estava exercendo ilegalmente a medicina em um dos postos de saúde da cidade de Pequi.

Houve a intervenção rápida da Polícia Militar que conduziram o individuo para a Polícia Civil de Pará de Minas (MG) para os procedimentos pertinentes.
Em tempo, informamos que foram iniciadas as apurações preliminares e está sendo tomadas as medidas administrativas e legais cabíveis e necessárias contra essa prática ilícita e que os responsáveis sejam punidos, na forma da lei.

A Prefeitura Municipal de Pequi e a Secretaria de Saúde repudiam qualquer ato ilegal e informam que não compactuam com a prática de exercício ilegal da medicina.


Por: Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM




Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: