De segunda a sexta, das 8h as 17h
20/03/2025 às 07:32h
Quatro pessoas de uma mesma família estão presas por participação em um assassinato, ocorrido na última terça-feira (18/3), em Mateus Leme, distante 35 quilômetros de Pará de Minas, em crime que envolve traição de uma parente dos suspeitos.
A vítima, identificada como César Sebastião Gomes, de 61 anos, não tinha passagens pela polícia. O pano de fundo para o crime seria uma suposta tentativa de estupro contra uma mulher de 38 anos. No entanto, tratava-se de uma relação consensual. O marido dela, de 47 anos, e dois de seus irmãos, de 23 e 35 anos, foram detidos por envolvimento no assassinato.
Segundo a polícia, a filha mais velha da mulher foi quem alertou o pai e um dos tios que a mãe estava sendo abusada sexualmente por um homem na casa da família. Eles foram até o local, que fica no bairro Jardim Serra Azul, e se depararam com a mulher e a vítima completamente nus.
O marido agrediu o idoso, que saiu da casa. Contudo, os suspeitos teriam o cercado na rua e o agredido mais vezes, desferindo diversas facadas contra seu peito em seguida. A vítima morreu no local.
Após descobrir que Sebastião tinha sido assassinado, a mulher afirmou aos policiais que a relação sexual com a vítima tinha sido consensual. Os homens detidos negaram envolvimento no assassinato.
Ainda conforme a polícia, os suspeitos foram para um bar logo após o crime. Horas depois, foram detidos enquanto retornavam para a casa. Uma faca que pode ter sido usada foi encontrada na cintura do homem de 35 anos, irmão da mulher.
Imagens de câmeras de segurança que a polícia teve acesso mostram a mulher e o homem assassinado em um bar, pouco antes do crime. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Betim.
Com informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
17/01/2023 - Polícia procura suspeitos de atirar contra casal em Papagaios
16/01/2023 - Após uma semana, servidor público desaparecido é encontrado morto em Divinópolis
16/01/2023 - Suspeito de matar manicure em Esmeraldas é preso no Tocantins
16/01/2023 - Polícia Civil diz já ter identificado 10 pessoas que atacaram jornalistas em BH
16/01/2023 - Mãe e filha desaparecidas há 4 dias são encontradas em Belo Horizonte
16/01/2023 - Motorista é preso por porte ilegal de arma de fogo na BR-494
14/01/2023 - Dupla é presa após assaltar posto de combustíveis em Pará de Minas
14/01/2023 - Suspeito de roubar celulares é preso em Pará de Minas
14/01/2023 - Caminhonete roubada é localizada pela PM próximo a mata no bairro Dom Bosco
14/01/2023 - Jovem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Papagaios
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h