Nesta quinta-feira (7) a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de um homem de 43 anos que morreu com um tiro no peito durante uma caçada a javalis na zona rural de Estrela do Indaiá. A suspeita é que o tiro tenha sido acidental, segundo a Polícia Militar.
De acordo com a PM, o homem estava com outras quatro pessoas e mais de dez cães de caça na Comunidade do Baú. Um dos cães localizou um javali e foi até o animal, durante a caçada pela mata. O animal estava dentro de um brejo e foi neste momento que um dos caçadores disparou na direção do javali, mas o animal conseguiu fugir. Em seguida, a vítima que estava do outro lado do brejo gritou e caiu no chão. Os amigos então foram ver o que havia acontecido e viram que ele estava ferido. Conforme a PM, o grupo foi até a BR-262 pedir por socorro, mas o homem não resistiu e morreu no local. A perícia da Polícia Civil foi chamada.
Todos do grupo estavam armados e apresentaram registro das armas, além de licença para caçar javali. Apesar disso, os envolvidos foram encaminhados para a delegacia para prestar esclarecimentos e as armas foram apreendidas.
Por: JC Notícias com informações do G1
Imagens: Espacial FM
29/03/2025 - Casal é detido por tráfico; grande quantidade de drogas é apreendida pela PM
29/03/2025 - Polícia Civil conclui investigação sobre morte de idosa
29/03/2025 - Mulher é presa e 68 caixas de medicamentos são apreendidas em operação
28/03/2025 - Polícia Civil deflagra operação e apreende mais de mil pinos de cocaína
28/03/2025 - Estelionatários voltam a usar nome do HNSC para aplicar golpes em Pará de Minas
28/03/2025 - Foragido da Justiça que possui diversas identidades é preso pela PRF na BR-262
28/03/2025 - PM recupera caminhonete clonada e prende suspeito