Nesta quinta-feira (7) a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de um homem de 43 anos que morreu com um tiro no peito durante uma caçada a javalis na zona rural de Estrela do Indaiá. A suspeita é que o tiro tenha sido acidental, segundo a Polícia Militar.
De acordo com a PM, o homem estava com outras quatro pessoas e mais de dez cães de caça na Comunidade do Baú. Um dos cães localizou um javali e foi até o animal, durante a caçada pela mata. O animal estava dentro de um brejo e foi neste momento que um dos caçadores disparou na direção do javali, mas o animal conseguiu fugir. Em seguida, a vítima que estava do outro lado do brejo gritou e caiu no chão. Os amigos então foram ver o que havia acontecido e viram que ele estava ferido. Conforme a PM, o grupo foi até a BR-262 pedir por socorro, mas o homem não resistiu e morreu no local. A perícia da Polícia Civil foi chamada.
Todos do grupo estavam armados e apresentaram registro das armas, além de licença para caçar javali. Apesar disso, os envolvidos foram encaminhados para a delegacia para prestar esclarecimentos e as armas foram apreendidas.
Por: JC Notícias com informações do G1
Imagens: Espacial FM
23/11/2023 - Suspeito de tráfico de drogas é preso com arma de fogo em Papagaios
23/11/2023 - Mulher fica ferida após carro capotar em Itaúna
23/11/2023 - Polícia investiga assassinato de homem no Padre Libério
22/11/2023 - Procurado pela Justiça acaba preso em posto de combustíveis da BR-262 em Igaratinga
22/11/2023 - Árvore caída na rodovia MG-050 provoca capotamento de veículo e deixa motorista ferido
22/11/2023 - Motorista morre após acidente entre carretas e caminhão na BR-262