Um homem de 42 anos foi preso com restos mortais guardados em casa na cidade de Recreio, na Zona da Mata de Minas Gerais. O caso foi divulgado pela Polícia Militar nesta terça-feira (8/10).
As autoridades policiais foram à casa do suspeito após uma denúncia de populares de que ele guardava partes de um cadáver em uma caixa-preta, que estava armazenada dentro de sua residência.
O homem alegou que retirou o material do Cemitério Municipal de Recreio. A cidade fica a 130 km de Juiz de Fora, a maior da região.
Segundo informações da PM, o autor pegou o material de um túmulo que estava aberto e que não sabia a identidade do corpo enterrado. Ele possui passagens por furto, ameaça, receptação, desacato e abandono de incapaz.
A polícia prendeu o suspeito por crime de vilipêndio a cadáver. A pena prevista para esse tipo de ilícito é de um a três anos de prisão, além do pagamento de multa.
A perícia foi acionada para analisar os restos mortais. O material foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil em Leopoldina, que também fica na Zona da Mata.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que o caso segue em investigação pela delegacia de Recreio. Conrado Rodrigues Guedes, delegado responsável pelo caso, afirmou que foram realizadas diligências preliminares ouvindo os envolvidos.
Com informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
15/08/2024 - Motorista de ônibus fica preso às ferragens após bater em árvore
15/08/2024 - Três são detidos durante operação de repressão a crimes de homicídio
14/08/2024 - Três pessoas morrem após acidente entre 4 veículos de carga na BR-262
14/08/2024 - Fiação de padrão de energia é furtada em obra na Vila Ferreira
14/08/2024 - Corpo do motociclista vítima de acidente no São Cristóvão será sepultado nesta quarta
14/08/2024 - Foragidos da Justiça são presos em Pará de Minas