Um homem de 53 anos foi preso na tarde do último sábado (23/11), após agredir a companheira de 40 anos, em uma casa localizada no bairro Santos Dumont, em Pará de Minas.
Acionada via Central de Comunicações 153, a Guarda Civil Municipal foi deslocada para atender a ocorrência de violência doméstica no local, onde os agentes constataram que a vítima havia se refugiado na residência de uma vizinha para escapar das agressões do companheiro.
De acordo com o relato da vítima e de testemunhas presentes, o autor a agrediu com um soco na região do ouvido direito e a empurrou contra a parede, imobilizando-a e impedindo que ela escapasse das agressões.
Durante o ataque, o autor também danificou bens da residência, incluindo uma cadeira de alimentação pertencente à filha do casal, portadora de necessidades especiais, além de um aquário.
A vítima, ainda em estado de choque, informou que conseguiu fugir do agressor e buscar abrigo na casa da vizinha. Diante dos fatos, a GCM foi até o local onde o autor estava, também no bairro Santos Dumont.
No momento da abordagem, o suspeito confirmou o desentendimento e as agressões. Diante disso, foi dada voz de prisão ao autor pelo crime de lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar, conforme disposto na Lei Maria da Penha.
Ambas as partes foram conduzidas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a realização de exames de corpo de delito. Após o atendimento médico, o autor foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, para as providências legais cabíveis.
Por JC Notícias
Foto: GCM
19/02/2025 - Suspeito de tráfico é preso com pés de maconha e submetralhadora artesanal
19/02/2025 - Jovem é preso após furtar bolsa de mulher em Papagaios
19/02/2025 - Suspeito de tentativa de homicídio reage a prisão, mas acaba preso em mata
18/02/2025 - 125 mil maços de cigarros do Paraguai são apreendidos na BR- 262, em MG
18/02/2025 - Carreta tomba e pega fogo na BR-262; trânsito ficou bloqueado no sentido Pará de Minas
18/02/2025 - Foragido da Justiça por homicídio é preso no povoado de Córrego do Barro
18/02/2025 - Cinco veículos são apreendidos durante operação da Guarda Municipal em Pará de Minas
18/02/2025 - Foragido da Justiça com passagem por estupro de vulnerável é preso em Papagaios