Um homem de 53 anos foi preso na tarde do último sábado (23/11), após agredir a companheira de 40 anos, em uma casa localizada no bairro Santos Dumont, em Pará de Minas.
Acionada via Central de Comunicações 153, a Guarda Civil Municipal foi deslocada para atender a ocorrência de violência doméstica no local, onde os agentes constataram que a vítima havia se refugiado na residência de uma vizinha para escapar das agressões do companheiro.
De acordo com o relato da vítima e de testemunhas presentes, o autor a agrediu com um soco na região do ouvido direito e a empurrou contra a parede, imobilizando-a e impedindo que ela escapasse das agressões.
Durante o ataque, o autor também danificou bens da residência, incluindo uma cadeira de alimentação pertencente à filha do casal, portadora de necessidades especiais, além de um aquário.
A vítima, ainda em estado de choque, informou que conseguiu fugir do agressor e buscar abrigo na casa da vizinha. Diante dos fatos, a GCM foi até o local onde o autor estava, também no bairro Santos Dumont.
No momento da abordagem, o suspeito confirmou o desentendimento e as agressões. Diante disso, foi dada voz de prisão ao autor pelo crime de lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar, conforme disposto na Lei Maria da Penha.
Ambas as partes foram conduzidas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a realização de exames de corpo de delito. Após o atendimento médico, o autor foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, para as providências legais cabíveis.
Por JC Notícias
Foto: GCM
14/01/2025 - PM apreende motocicleta clonada e tabletes de maconha em Pitangui
14/01/2025 - PM prende trio por tráfico de drogas e apreende arma de fogo e munições
14/01/2025 - Homem é preso suspeito de estuprar e agredir a ex-companheira
13/01/2025 - Motorista é preso com 10 barras de maconha na rodovia Pará/Florestal
13/01/2025 - Homem morre após capotar carro em rodovia que liga Nova Serrana a Perdigão
13/01/2025 - PM apreende pedras de crack e detém trio suspeito de tráfico
13/01/2025 - Operação prende 10 pessoas em garimpo ilegal e multa chega a quase R$ 1 milhão