A Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante um homem de 28 anos, suspeito de tentar matar outro com golpes de machadinha, na noite da última terça-feira (22/10), no Bairro Chapadão, em Pitangui. A vítima de 27 anos, foi socorrida pelo Samu e encaminhada para a Santa Casa, com ferimentos nas costas e na cabeça.
O autor, que havia fugido para sua residência, foi localizado e detido em flagrante. Segundo o infrator, ele e a vítima estavam fazendo uso de bebida alcoólica, sendo que em determinado momento, a briga começou após uma discussão, que se estendeu pelas proximidades.
O autor disse que se sentiu ofendido pela vítima e então desferiu dois golpes de machado, atingindo as costas e a cabeça do homem de 27 anos. A machadinha foi entregue aos policiais por um familiar do agressor, que ainda tentou separar os envolvidos.
Durante o atendimento, os militares foram informados de que o autor estava portando também uma arma de fogo no momento do crime. Um familiar dele confirmou a informação e entregou uma garrucha de dois canos, sem marca e calibre específico, aos policiais. Além disso, foi encontrada na residência uma substância semelhante à pólvora, cuja origem o agressor não soube explicar.
Diante dos fatos, o autor, de 28 anos, que possui registros policiais por agressão, ameaça, lesão corporal e roubo, foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, junto com os materiais e a arma apreendidos.
A vítima, de 27 anos, com registro policial por ameaça, uso e consumo de drogas e direção perigosa, foi encaminhada ao Pronto Atendimento, onde recebeu cuidados médicos. Embora seu estado fosse estável, havia a possibilidade de transferência para outra unidade de saúde.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
02/03/2024 - Duas pessoas ficam gravemente feridas após explosão em fábrica de fogos de artifício
02/03/2024 - PM desmantela rede de tráfico de drogas chefiada por mulher
02/03/2024 - Suspeito de abusar de criança de 2 anos é preso pela Polícia Civil
01/03/2024 - Dupla é detida e mais de 880 pinos de cocaína são apreendidos
01/03/2024 - Polícia Federal combate extração ilegal de areia
01/03/2024 - Criminosos armados roubam diversos produtos em joalheria