De segunda a sexta, das 8h as 17h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 31 anos, suspeito de envolvimento em um roubo ocorrido na usina fotovoltaica situada em uma fazenda na zona rural do município de Pains, na região Centro-Oeste. A prisão ocorreu em Divinópolis.
O crime ocorreu no dia 30 de dezembro de 2024, quando dois indivíduos invadiram a usina localizada na comunidade de Mandembo e, portando um machado e uma faca, fizeram um dos vigilantes refém, rendendo o outro funcionário. Ao notar a aproximação da viatura da Polícia Militar, a dupla subtraiu o aparelho celular do vigilante, que na ocasião apresentava um ferimento no braço em decorrência da ação dos criminosos.
Na época dos fatos, a Polícia Militar efetuou a prisão em flagrante de suspeitos com idades entre 20 e 33 anos, que supostamente estariam em veículos utilizados pelos autores do roubo, sendo feita a ratificação da prisão de três suspeitos pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo, visto que a placa de dois dos carros apreendidos estavam adulteradas, no entanto, posteriormente ambos receberam liberdade provisória, conforme decisão da Justiça.
Em continuidade às investigações, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Arcos realizou diversos levantamentos que revelaram o envolvimento de um quarto suspeito, de 31 anos, no roubo. A partir do trabalho investigativo, a PCMG identificou um dos suspeitos, e representou pela prisão preventiva do homem, que foi deferida pela Justiça. O alvo foi preso em Divinópolis com o apoio da equipe de policiais civis atuante no município.
O suspeito foi conduzido à Delegacia em Divinópolis e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. As investigações continuam.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
09/07/2024 - Motociclista fica ferido após acidente com caminhão em Papagaios
08/07/2024 - Homem é preso suspeito de furtos em duas lojas do centro de Pará de Minas
08/07/2024 - Suspeitos de furto em loja de conveniência são presos pela PM
08/07/2024 - Ônibus desgovernado atropela e mata duas pessoas
08/07/2024 - Batida frontal entre carros seguido de atropelamento é registrado na MG-423
06/07/2024 - Preso o suspeito de matar homem no bairro Esplanada
06/07/2024 - Motociclista fica ferido após bater em carro no Jardim América
06/07/2024 - Jovem furta carro do patrão e se envolve em acidente no povoado de Córrego do Barro
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h