A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 31 anos, suspeito de envolvimento em um roubo ocorrido na usina fotovoltaica situada em uma fazenda na zona rural do município de Pains, na região Centro-Oeste. A prisão ocorreu em Divinópolis.
O crime ocorreu no dia 30 de dezembro de 2024, quando dois indivíduos invadiram a usina localizada na comunidade de Mandembo e, portando um machado e uma faca, fizeram um dos vigilantes refém, rendendo o outro funcionário. Ao notar a aproximação da viatura da Polícia Militar, a dupla subtraiu o aparelho celular do vigilante, que na ocasião apresentava um ferimento no braço em decorrência da ação dos criminosos.
Na época dos fatos, a Polícia Militar efetuou a prisão em flagrante de suspeitos com idades entre 20 e 33 anos, que supostamente estariam em veículos utilizados pelos autores do roubo, sendo feita a ratificação da prisão de três suspeitos pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo, visto que a placa de dois dos carros apreendidos estavam adulteradas, no entanto, posteriormente ambos receberam liberdade provisória, conforme decisão da Justiça.
Em continuidade às investigações, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Arcos realizou diversos levantamentos que revelaram o envolvimento de um quarto suspeito, de 31 anos, no roubo. A partir do trabalho investigativo, a PCMG identificou um dos suspeitos, e representou pela prisão preventiva do homem, que foi deferida pela Justiça. O alvo foi preso em Divinópolis com o apoio da equipe de policiais civis atuante no município.
O suspeito foi conduzido à Delegacia em Divinópolis e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. As investigações continuam.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
07/06/2024 - Polícia Militar age rápido, recupera motocicleta roubada e identifica autores do crime
05/06/2024 - PM prende dois suspeitos de praticarem tráfico de drogas no bairro Santos Dumont
05/06/2024 - Motociclista perde controle da moto e bate em traseira de carro estacionado
05/06/2024 - Motocicleta com sinalização de furto é recuperada pela Polícia Militar em Papagaios
04/06/2024 - Homem é detido com pedras de crack no Santos Dumont
04/06/2024 - Guarda Civil Municipal da mais detalhes sobre prisão de indivíduo suspeito de tentativa