A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 31 anos, suspeito de envolvimento em um roubo ocorrido na usina fotovoltaica situada em uma fazenda na zona rural do município de Pains, na região Centro-Oeste. A prisão ocorreu em Divinópolis.
O crime ocorreu no dia 30 de dezembro de 2024, quando dois indivíduos invadiram a usina localizada na comunidade de Mandembo e, portando um machado e uma faca, fizeram um dos vigilantes refém, rendendo o outro funcionário. Ao notar a aproximação da viatura da Polícia Militar, a dupla subtraiu o aparelho celular do vigilante, que na ocasião apresentava um ferimento no braço em decorrência da ação dos criminosos.
Na época dos fatos, a Polícia Militar efetuou a prisão em flagrante de suspeitos com idades entre 20 e 33 anos, que supostamente estariam em veículos utilizados pelos autores do roubo, sendo feita a ratificação da prisão de três suspeitos pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo, visto que a placa de dois dos carros apreendidos estavam adulteradas, no entanto, posteriormente ambos receberam liberdade provisória, conforme decisão da Justiça.
Em continuidade às investigações, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Arcos realizou diversos levantamentos que revelaram o envolvimento de um quarto suspeito, de 31 anos, no roubo. A partir do trabalho investigativo, a PCMG identificou um dos suspeitos, e representou pela prisão preventiva do homem, que foi deferida pela Justiça. O alvo foi preso em Divinópolis com o apoio da equipe de policiais civis atuante no município.
O suspeito foi conduzido à Delegacia em Divinópolis e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. As investigações continuam.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
01/04/2024 - Ocupantes de motocicleta ficam feridos após serem atingidos por carro na BR-352
01/04/2024 - Ambulância do SAMU se envolve em acidente com carro
01/04/2024 - Motociclista fica gravemente ferido após acidente com carro
01/04/2024 - Suspeito de tráfico é preso com drogas próximo a loja de conveniência
01/04/2024 - Cachorro é resgatado de buraco de obra de cerca de 8 metros de profundidade
30/03/2024 - Homem é vítima de tentativa de homicídio no Walter Martins
30/03/2024 - Homem é agredido com pé de cabra e pedaço de madeira em Torneiros; suspeito foi preso
30/03/2024 - Motorista cai com carro em ribeirão e morre afogado