A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 31 anos, suspeito de envolvimento em um roubo ocorrido na usina fotovoltaica situada em uma fazenda na zona rural do município de Pains, na região Centro-Oeste. A prisão ocorreu em Divinópolis.
O crime ocorreu no dia 30 de dezembro de 2024, quando dois indivíduos invadiram a usina localizada na comunidade de Mandembo e, portando um machado e uma faca, fizeram um dos vigilantes refém, rendendo o outro funcionário. Ao notar a aproximação da viatura da Polícia Militar, a dupla subtraiu o aparelho celular do vigilante, que na ocasião apresentava um ferimento no braço em decorrência da ação dos criminosos.
Na época dos fatos, a Polícia Militar efetuou a prisão em flagrante de suspeitos com idades entre 20 e 33 anos, que supostamente estariam em veículos utilizados pelos autores do roubo, sendo feita a ratificação da prisão de três suspeitos pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo, visto que a placa de dois dos carros apreendidos estavam adulteradas, no entanto, posteriormente ambos receberam liberdade provisória, conforme decisão da Justiça.
Em continuidade às investigações, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Arcos realizou diversos levantamentos que revelaram o envolvimento de um quarto suspeito, de 31 anos, no roubo. A partir do trabalho investigativo, a PCMG identificou um dos suspeitos, e representou pela prisão preventiva do homem, que foi deferida pela Justiça. O alvo foi preso em Divinópolis com o apoio da equipe de policiais civis atuante no município.
O suspeito foi conduzido à Delegacia em Divinópolis e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. As investigações continuam.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
26/01/2023 - Suspeitos de assaltar loja e procurado pela Justiça são presos em Nova Serrana
26/01/2023 - Material reciclável pega fogo em casa na cidade de Nova Serrana
26/01/2023 - Trabalhador tem mão esmagada em fábrica de Conceição do Pará
26/01/2023 - Suspeita de estelionato é presa com mais de 25 máquinas de cartão
25/01/2023 - Suspeito de furtar celular é preso no Recanto da Lagoa
25/01/2023 - Motorista é detido com drogas no Mirante do Cristo em Pará de Minas
25/01/2023 - Foragidos da Justiça são presos em Pará de Minas
25/01/2023 - Depósito de carvão pega fogo em São Gonçalo do Pará