Um homem de 32 anos foi preso no centro de Esmeraldas, acusado de receptação, maus-tratos ao avô e também uso de drogas. A mãe dele, de 58 anos, também foi identificada como autora de maus-tratos ao pai, mas não foi presa, pois precisou acompanhar o idoso no hospital.
A Polícia Militar foi informada de que o suspeito oferecia disjuntores elétricos por um preço abaixo do praticado no mercado, o que gerou desconfiança. O mesmo homem já era alvo de denúncias de maus-tratos ao avô e também do uso e venda de drogas na região.
Quando militares chegaram na frente do imóvel, flagraram o homem usando cocaína diante do idoso, que não consegue se locomover sozinho devido ao grave estado de saúde ocasionado por tratamento contra câncer.
A entrada no imóvel foi permitida por uma moradora. A equipe policial encontrou três disjuntores elétricos, clamper de proteção elétrica e cinco pinos de cocaína. Os materiais elétricos foram furtados em 27 de junho na praça Márcia Rodrigues do Carmo, também no centro de Esmeraldas, quando uma casa foi arrombada.
O boletim de ocorrência indica que o idoso vivia em “situação degradante” como ambiente insalubre, sonda infecciada e sujeita. Por isso, a equipe médica do Hospital 25 de Maio foi acionada para os cuidados médicos. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de plantão.
Com informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
23/03/2024 - Dupla é presa após tentativa de feminicídio em Itaúna
23/03/2024 - Detento que matou colega de cela asfixiado em presídio é indiciado pela Polícia Civil
22/03/2024 - Foragida da justiça é presa na Vila Nossa Senhora Aparecida
22/03/2024 - PM prende foragido da Justiça e apreende drogas durante operação
22/03/2024 - Sob efeito de drogas, jovem bate na mãe, coloca fogo em colchão e acaba preso