16/05/2023 às 12:19h
Um homem de 25 anos levou um tiro de bala de borracha após desacatar policiais militares e resistir a prisão no último domingo (14), na cidade de Itaúna.
Durante patrulhamento preventivo pela área central de Itaúna, os militares avistaram o indivíduo, conduzindo uma motocicleta. Ele se mostrou apreensivo e começou a ficar inquieto ao perceber a aproximação da viatura policial, sendo realizada a abordagem.
O homem foi abordado, sendo constatado que ele tem passagens criminais por desacato, tráfico de drogas, receptação, resistência e ameaça. Os militares também confirmaram que a motocicleta estava com licenciamento atrasado desde 2010 e que o condutor não possuía CNH ou permissão para dirigir.
No instante que as medidas administrativas estavam sendo tomadas, inclusive remoção do veículo ele demonstrou agressividade e desacatou os militares com palavras de baixo calão.
Nesse momento, foi dada voz de prisão ao indivíduo pelo crime de desacato, sendo dada ordem para que colocasse as mãos para trás a fim de dar cumprimento a sua prisão.
Contudo ele não acatou a ordem, desobedecendo e resistindo à ação policial, sendo alertado que seria feito o uso da força caso não cumprisse as ordens emanadas, o qual desobedeceu e resistiu novamente.
Diante da situação, os militares fizeram disparo de bala de borracha no homem a fim de quebrar a resistência apresentada. Ele foi contido, algemado e conduzido ao Hospital Manoel Gonçalves, uma vez que sofreu escoriação leve na região abdominal. Posteriormente foi conduzido para lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência e liberado.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
20/04/2023 - Carga com quase 2 mil pares de tênis falsificados de Nova Serrana é apreendida
19/04/2023 - Motociclista fica ferida após acidente no centro de Pará de Minas
19/04/2023 - Mulheres são presas por tráfico de drogas em Itaúna
19/04/2023 - PC apreende mais de cem pedras de crack em Formiga
19/04/2023 - PM lança cartilha com dicas voltadas à segurança nas escolas
19/04/2023 - Polícia é acionada após banco ser arrombado durante a madrugada em Esmeraldas