18/12/2024 às 07:42h
Se apresentou nessa terça-feira (17/12), na Delegacia Regional de Pará de Minas, acompanhado de um advogado, o homem de 50 anos, que agrediu um adolescente de 15 anos, no último sábado (14/12), no Shopping Fabrika Mall, do bairro São Cristóvão, após perceber que a filha dele conversava com a vítima em um espaço do estabelecimento.
Após o episódio repercutir bastante nas redes sociais, depois do vídeo das agressões viralizar e causar revolta na comunidade, a família da vítima registrou boletim de ocorrência, contou a versão do fato, e a Polícia Civil intimou o homem envolvido a prestar depoimento.
Em entrevista ao JC Notícias, o delegado regional de Pará de Minas, Ederson Gonçalves confirma a apresentação do suspeito e dá mais detalhes sobre o caso. Segundo ele, o homem de 50 anos poderá responder por ameaça e vias de fato:
Clique e Ouça Delegado Ederson
Ainda segundo o delegado, o homem de 50 anos foi ouvido e liberado pelo crime ser de menor gravidade. O mesmo ocorreria, caso o suspeito fosse detido no momento da agressão, não ficando preso.
Nossa reportagem entrou em contato com o advogado do homem de 50 anos, que não quis gravar entrevista, mas informou que a defesa vai se pronunciar por meio de uma nota.
O caso
Na data do fato, câmeras de segurança de uma área do shopping, filmaram as agressões. Nas imagens, o adolescente de 15 anos aparece conversando com a filha do suspeito e depois de despedindo com um abraço e um beijo na cabeça. Em seguida, a menina de 13 anos vai embora e cerca de um minuto depois aparece o pai dela que agride a vítima com socos.
Sem conseguir se defender, o adolescente foge, enquanto o agressor seguiu caminhando em direção à vítima que se escondeu em um banheiro de funcionários do Shopping. Posteriormente, o autor foi embora.
Segundo o advogado do jovem de 15 anos, Marcelo Barbi, em entrevista a Espacial FM, a mãe da adolescente de 13 anos sabia do encontro entre eles no cinema. Ainda de acordo com o profissional de direito, o menor ficou psicologicamente abalado após a situação. Uma audiência entre as partes foi marcada para fevereiro de 2025.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
06/11/2024 - Mulher é encontrada morta com perfurações de arma de fogo pelo corpo em Pará de Minas
06/11/2024 - Moradora de Pará de Minas perde mais de R$ 4 mil após golpe pelo celular
06/11/2024 - Foragido da Justiça com passagem por homicídio é preso no bairro Providência
06/11/2024 - Mulheres ficam feridas após batida entre moto e carro no Nossa Senhora de Fátima
06/11/2024 - Polícia Civil apreende 7 mil pares de calçados falsificados em Nova Serrana
05/11/2024 - Triplo homicídio é registrado próximo a bar na cidade de Itaúna