Um homem de 34 anos foi preso, suspeito de se passar por agente de segurança pública e aplicar golpes na cidade de Bom Despacho. A prisão ocorreu na última terça-feira (10).
Segundo informações, na última segunda-feira (9), a vítima recebeu uma ligação, em seu celular, em que lhe perguntaram sobre uma suposta compra realizada em seu cartão de crédito, o que foi negado imediatamente.
Logo em seguida, um homem foi até a residência da vítima e, após realizar a mesma pergunta sobre a compra no cartão de crédito, apresentou-se como agente de segurança pública e, utilizando-se do pretexto de investigar fraudes bancárias, solicitou o aparelho celular e o cartão bancário com senha, que foram entregues pela vítima ao autor.
No dia posterior, a vítima constatou que havia caído em um golpe e que haviam sido feitas transações em sua conta bancária. Imediatamente, foram realizadas diligências por parte da PM, sendo que depois de intenso rastreamento, os militares identificaram e localizaram o autor.
O suspeito de 34 anos de idade, morador de São Paulo foi localizado na região central de Bom Despacho. Com o autor foram encontradas cinco máquinas de cartão de crédito, três cartões e certa quantia em dinheiro não revelada, além do aparelho celular da vítima.
Diante dos fatos, o autor foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, junto ao material apreendido.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
22/02/2023 - Jovem é preso por tráfico de drogas em Nova Serrana
22/02/2023 - Homem é morto com oito tiros na Grande BH; vítima tinha saído da cadeia no ano passado
21/02/2023 - Adolescente é vítima de tentativa de homicídio no Recanto da Lagoa
21/02/2023 - Em ocorrências distintas, carros batem em dois postes no bairro Dom Bosco
21/02/2023 - Suspeito de tráfico é preso no bairro São Paulo
21/02/2023 - Homem ameaça vizinhos com revólver e machado em Pequi
21/02/2023 - Homem faz a mãe refém, joga gasolina no próprio corpo e ainda ameaça incendiar casa