A Prefeitura de Divinópolis divulgou um alerta, sobre novo golpe aplicado na cidade, envolvendo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o Executivo, três homens estariam se passando por funcionários do órgão federal para aplicar golpes no município.
Segundo a prefeitura, a Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad) recebeu informações de três moradores dos bairros Bom Pastor, Elisabeth Nogueira e Nações sobre a presença de três homens que estão se passando por funcionários do IBGE, uniformizados e com crachá da instituição.
Segundo os moradores, esses indivíduos alegaram prestar serviços à prefeitura e pediram informações sobre a existência de plantas nos domicílios, além de tentarem entrar nas casas sob o pretexto de buscar focos de dengue.
No bairro Nações, a pessoa se identificou como Rodrigo; no Bom Pastor, como Hugo; e no Elisabeth Nogueira, como Edilson. No entanto, a direção do IBGE em Divinópolis informou que não há ninguém com esses nomes no quadro de funcionários atualmente. Diante dessas denúncias envolvendo a instituição, o IBGE já registrou ocorrência nos órgãos competentes.
A Prefeitura de Divinópolis alerta a população que, caso seja abordada, solicite a identidade do profissional e realize a verificação por meio do site respondendo.ibge.gov.br ou pelo telefone 0800 721 8181, para confirmar se o indivíduo é realmente funcionário do IBGE.
Com informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
05/07/2024 - Suspeito de tentativa de latrocínio é preso em São Gonçalo do Pará
05/07/2024 - Homem é preso com falsos atestados médicos após furtar em sacolão
05/07/2024 - PM apreende 13 tabletes e 3 barras de maconha; dois suspeitos de tráfico foram presos
05/07/2024 - Homem morre após batida entre carro e micro-ônibus
04/07/2024 - Motorista é preso com carro clonado na BR-262, em Igaratinga
04/07/2024 - Motorista morre e outras quatro pessoas ficam feridas após acidente na BR-262
04/07/2024 - Suspeito de tráfico é preso com grande quantidade de drogas