Um idoso morreu, na noite do último sábado (3 de agosto), ao tentar escapar de um incêndio em um edifício do Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Conforme o Corpo de Bombeiros, o homem se jogou do 2º andar do prédio em chamas e não resistiu aos ferimentos da queda. Outras três vítimas foram salvas.
O incêndio ocorreu em um edifício da rua Araguari, esquina com a rua Tupi. Quando a corporação chegou ao local, o fogo já havia se alastrado, e foi preciso que sete equipes de bombeiros fossem empenhadas para apagar as chamas.
O idoso, ainda não identificado, estava caído, com um sangramento grave na cabeça. Conforme o relato de testemunhas aos militares, esse homem teria pulado do prédio para escapar do fogo, mas acabou se ferindo. Mesmo com o atendimento do SAMU no local, o idoso não resistiu e morreu.
As outras três pessoas que também estavam dentro do prédio em chamas foram socorridas pela corporação. Os bombeiros usaram escadas nas janelas, e ninguém se feriu. Até o momento, não se sabe o que teria causado o fogo e onde ele iniciou.
Com informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
29/05/2023 - Dois são presos por posse ilegal de arma de fogo no bairro Santos Dumont
29/05/2023 - Mulher fica ferida após batida frontal entre carro e caminhão na BR-352
29/05/2023 - Homem é torturado até a morte com madeira, facadas e caneta em Juatuba
27/05/2023 - Em primeira mão: Detento é assassinado dentro de cela na Pio Canedo
27/05/2023 - Jovem é vítima de tentativa de homicídio em Itaúna