11/09/2023 às 09:31h
Milton José da Silva, de 69 anos, é morador do Lar Sociedade São Vicente de Paula, em Lagoa da Prata e está internado em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após apresentar infestação de larvas na boca e garganta. O caso é investigado pela Polícia Civil.
O idoso tem mal de Parkinson e Alzheimer e mora há cinco anos na instituição. Segundo uma das filhas, ele foi internado na quarta-feira (6), quando uma enfermeira do Lar entrou em contato para falar da situação.
Após receber a notícia, a família foi até UPA para visitar Milton e a situação em que ele estava assustou até mesmo os médicos da unidade. Um deles disse que, pela quantidade de larvas encontradas na boca e na garganta do idoso, a suspeita é de falta de higienização da sonda que ele usava.
O médico constatou que estava um mau cheiro muito forte na boca dele, e ele estava sentindo muita dor. O profissional da saúde acredita que a higienização já não estava sendo feita há muito tempo para chegar ao ponto que chegou.
Segundo uma das filhas do homem, o médico afirmou que o paciente teria que passar por cirurgia.
Em nota, o Lar Sociedade São Vicente de Paula lamentou o ocorrido e disse que se trata de um fato isolado. A família procurou a Polícia Militar (PM) e registrou boletim de ocorrência como maus-tratos. Policiais foram até a instituição de longa permanência para ouvir a direção da unidade.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
07/11/2023 - Motocicleta furtada em Nova Serrana é recuperada pela PM em Torneiros
07/11/2023 - Trio é detido após furto em loja do centro de Pará de Minas
07/11/2023 - Policial aposentado salta de ponte e fica ferido ao bater em pilastra
07/11/2023 - Preso que cumpria pena em regime semiaberto é morto a tiros
07/11/2023 - Número de vítimas fatais em acidentes cai 10% nas rodovias de Minas, durante o feriadão