Capa da Página Igreja que teve imagem de Nossa Senhora Aparecida furtada ficará fechada até que sejam instaladas câmeras de segurança - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

04/01/2025 às 09:00h

Igreja que teve imagem de Nossa Senhora Aparecida furtada ficará fechada até que sejam instaladas câmeras de segurança

Facebook

A Polícia Militar (PM) divulgou nessa sexta-feira (3/1), novas informações sobre o furto de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, em uma igreja da Paróquia de Santo Antônio, no bairro Santos Dumont, em Pará de Minas, na última quinta-feira (2/1).

Segundo os militares, eles foram acionados à Avenida Nossa Senhora da Piedade, onde havia ocorrido o furto da imagem sacra do templo religioso. Durante as diligências, e através de imagens de câmeras de segurança, ficou constatado que um suspeito bastante conhecido no meio policial, sendo um homem de 43 anos que possui registros de prisões anteriores por furto, ameaça, uso de drogas, perturbação do trabalho, seria o responsável pelo crime.

Ele foi abordado ainda na noite de quinta, na Rua Coronel João Alves, no centro de Pará de Minas, onde confessou a autoria do furto e disse aos militares que vendeu a imagem sacra pela quantia de R$ 20,00 a uma idosa que estaria naquela mesma via.

Durante busca pessoal, foi localizado no bolso da calça do suspeito a cédula de R$ 20,00. O homem abordado, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil.

Já na manhã de ontem, conforme foi divulgado pelo Jornal da Cidade, a imagem foi devolvida à igreja. A informação foi divulgada por representantes da paróquia que ainda afirmaram que a partir de agora, o templo ficará fechado nos horários que não tiver celebração, até que sejam instaladas câmeras de vigilância no local.

O andarilho, usuário de drogas, bastante conhecido por envolvimentos em vários furtos, ameaças a pessoas, pertubação de sossego e do trabalho, foi encaminhado para a Penitenciária Doutor Pio Canedo, onde aguarda audiência de custódia para saber se ficará preso ou será liberado.

Por JC Notícias

Foto: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: