No final da tarde desta quinta (08), o Corpo de Bombeiros Militar de Pará de Minas atendeu a uma ocorrência de incêndio em residência na avenida Presidente Vargas, em Pará de Minas.
No local, as guarnições de bombeiro perceberam que a moradora, de 62 anos, e a sua neta, de 5 anos, já haviam saído da residência, porém apresentavam incômodo respiratório. Devido a isso, elas foram conduzidas pelo SAMU para atendimento médico na UPA da cidade.
Todos os cômodos da residência foram afetados e, ao chegarem na edificação, os bombeiros militares combateram os focos de incêndio ainda existentes, com a utilização de equipamentos de proteção individual e respiratória para combate a incêndios e equipamentos e técnicas específicos para a referida atividade.
A Defesa Civil Municipal compareceu no endereço e, após vistoria, optou pela interdição da residência até a realização da perícia pela Polícia Civil, que apontará as circunstâncias do incêndio.
Participaram do atendimento à ocorrência, além do Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Militar, a Guarda Civil, O SAMU e a Defesa Civil Municipal.
O Corpo de Bombeiros Militar aproveita para orientar a população quanto a alguns cuidados, no intuito de evitar a ocorrência de um incêndio:
- Tenha atenção com o dimensionamento dos cabos de energia da residência e uso de equipamentos que demandam grande consumo de energia;
- Mantenha o registro do botijão de gás fechado, quando o fogão não estiver em uso;
- Mantenha velas, fósforos e isqueiros longes de crianças.
Informações:
JC Notícias
Foto: CBMG