24/06/2023 às 08:00h
A influenciadora digital Thayeni Aparecida Costa, investigada em dois estados por suspeita de estelionato, foi detida por falsa comunicação de crime na noite da última quinta-feira (22), em Divinópolis.
A Polícia Civil informou nesta sexta (23) que Thay Costah, de 22 anos, foi ouvida e liberada, após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência, se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal.
Segundo o boletim de ocorrência, a influencer chamou a Polícia Militar e afirmou que saiu de casa no sábado (17) e a residência estava normal. Depois, viajou até Belo Horizonte para pegar um dinheiro emprestado, porque uma pessoa teria dito que mataria ela e a filha se ela não a pagasse.
Após pegar o dinheiro emprestado com uma pessoa na capital, ela retornou para Divinópolis na segunda-feira (19), quando identificou que a casa tinha sido furtada e faltavam vários objetos.
Entretanto, o imóvel não apresentava sinais de arrombamento, segundo a PM. Além disso, vizinhos afirmaram à polícia que não houve nenhuma movimentação na casa de Thay que desse a entender que havia acontecido algum crime.
As testemunhas alegaram que, de fato, algumas pessoas realmente estiveram na casa da influenciadora retirando objetos e os colocando em três carros, mas entraram tendo as chaves do imóvel.
Conforme a PM, câmeras de segurança das casas vizinhas foram analisadas e não houve indícios de crime. Mesmo assim, ela continuou dando versões diferentes sobre os fatos e foi encaminhada para a delegacia. Os celulares dela também foram apreendidos. A influenciadora já é alvo de investigação pela Polícia Civil de Nova Serrana e do estado do Paraná por suspeita de estelionato, segundo informou os militares.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
28/01/2023 - Trabalhador morre eletrocutado no povoado de Trindade
28/01/2023 - Suspeito de tráfico é preso com cocaína no João Paulo II
28/01/2023 - Adolescentes são detidos com pedras de crack no centro de Pará de Minas
27/01/2023 - Homem tem dentes arrancados e é torturado até a morte
27/01/2023 - Homem que manteve companheira em cárcere privado é indiciado pela PC