Capa da Página Integrantes de quadrilha especializada em furtos que tentaram invadir apartamento em Pará de Minas, são presos em Divinópolis - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

30/09/2023 às 08:51h

Integrantes de quadrilha especializada em furtos que tentaram invadir apartamento em Pará de Minas, são presos em Divinópolis

Facebook

Em uma operação realizada na última quinta-feira (28), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante três indivíduos suspeitos de integrar uma associação criminosa investigada por furtos a apartamentos nas cidades de Divinópolis e Pará de Minas. O trio, que é natural de São Paulo, estava ocupando um veículo alugado com placas daquele estado.

Durante os furtos, os criminosos levaram quantias em dinheiro, joias e aparelhos eletrônicos. O prejuízo a uma das vítimas ultrapassa R$ 50 mil. Os levantamentos indicam que os alvos eram previamente selecionados. As ações da quadrilha foram registradas por câmeras de segurança.

De acordo com informações fornecidas pelo delegado responsável pelas investigações, Vivalde Levilesse, o trio é suspeito de envolvimento em, pelo menos, quatro furtos na cidade de Divinópolis, nos dias 27 de julho, 10 de agosto e outros dois na última quinta-feira (28).

Os três indivíduos, com idades de 29, 32 e 51 anos, foram abordados pela equipe de investigadores da Delegacia Regional em Divinópolis, após a tentativa de furto de dois apartamentos em um mesmo prédio, localizado no bairro Bom Pastor.

Além disso, os criminosos passaram pela cidade de Pará de Minas, onde também tentaram invadir um apartamento, na Rua Magnólia, no bairro Jardim Castelo Branco, conforme os moradores informaram a Polícia Civil. Imagens das câmeras de segurança filmaram a ação de dois dos bandidos no condomínio. No entanto, apesar de terem acessado o prédio, eles não conseguiram arrombar a porta do apartamento.

O trio foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Ao suspeito de 51 anos também foi atribuído o crime de uso de documento falso. Ao final, todos os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam em curso, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos na rede criminosa.

Por JC Notícias

Foto: Reprodução Redes Sociais


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: