Uma equipe do jornal O TEMPO foi agredida nessa sexta-feira (6) por manifestantes que eram retirados da Avenida Raja Gabáglia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Jornalistas foram acuados por um grupo na calçada e, após confusão, o repórter e o cinegrafista foram agredidos e tiveram os equipamentos danificados. Além deles, profissionais da rádio 98 FM e da TV Band também foram atacados.
Vídeos feitos no local mostram um homem empurrando o cinegrafista e, depois, ao menos três manifestantes agridem o repórter. Uma mulher, com a bandeira do Brasil no pescoço, derrubou um equipamento de gravação durante a confusão.
Um homem deu um soco na nuca do repórter pelas costas, que se defendeu e a confusão foi apartada por um guarda municipal. Na quinta-feira, outro jornalista, do Hoje em Dia, foi agredido pelos manifestantes. Essa agressão motivou a desmobilização do acampamento em frente à 4ª Região Militar por parte do prefeito Fuad Noman (PSD).
Com informações do O TEMPO
Foto: Espacial FM
07/02/2025 - Motocicleta tomada de assalto é recuperada pela PM no bairro São Luiz
07/02/2025 - PF prende dois homens suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
06/02/2025 - Motorista procurado pela Justiça é preso no São Cristóvão
06/02/2025 - Polícia Civil prende suspeitos de fraudes contra idosos
06/02/2025 - Jovens mortos após ataque a tiros em bar são enterrados em Divinópolis
06/02/2025 - Trabalhador morre atropelado enquanto sinalizava obras na MG-050
05/02/2025 - Polícia Civil prende terceiro suspeito de roubo a loja de fast-food em Pará de Minas
05/02/2025 - Três são presos por tráfico e grande quantidade de drogas é apreendida pela PM