13/06/2023 às 08:52h
Um jovem de 22 anos acabou preso após tentar atropelar militares, na tarde do último domingo (11), na BR-262, em Igaratinga. No carro foram encontradas pedras de crack e uma arma.
Após tomar conhecimento que um indivíduo conhecido da PM, seria suspeito do furto de um Fiat Uno e possivelmente estava deslocando com o veículo em direção a Igaratinga, militares do 3º pelotão realizaram operação cerco/bloqueio, na região na tentativa de realizar a abordagem.
Em certo momento, o veículo foi visualizado pelos militares, que deram ordem de parada, que foi desobedecida pelo condutor, o qual em ato contínuo arrancou com o carro em direção aos policiais, tentando atingi-los. Para repelir injusta e iminente agressão, foi necessário efetuar disparos em direção ao automóvel.
Mesmo após os disparos, o suspeito continuou a fuga pela rodovia, sendo detido cerca de 2 quilômetros depois, onde abandonou o carro e obedeceu aos militares.
O suspeito de 22 anos, que possui passagens por furto e porte ilegal de arma de fogo, apresentava ferimento no braço direito, sendo conduzido para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).
No local da ocorrência, equipes de Pará de Minas ficaram responsáveis pelo veículo e demais providências. Durante as buscas no interior do carro foram localizadas 7 pedras de crack, uma balança de precisão e réplica de arma de fogo.
O jovem foi atendido pelo médico plantonista do HNSC que constatou lesão no braço e presença de hálito etílico. Ele foi liberado após atendimento, sendo conduzido preso para a delegacia da Polícia Civil. O veículo recuperado foi removido para o pátio do Detran-MG.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
28/03/2023 - Motorista fica ferido após bater em carreta parada no acostamento na MG-050 em Itaúna
28/03/2023 - Duas pessoas ficam feridas após batida entre moto e caminhonete em Antunes
28/03/2023 - Adolescente grávida de 6 meses é morta com tiro na cabeça
27/03/2023 - Casal fica ferido após batida entre carros no centro de Pará de Minas