01/03/2023 às 10:36h
Um jovem de 26 anos e outras quatro pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pela morte de um adolescente de 17 anos, na cidade de Pompeu. O crime aconteceu no dia 27 de dezembro do ano passado, mas os restos mortais da vítima só foram descobertos mais de um mês depois.
Segundo o MPMG, três denunciados e um adolescente – que já estavam envolvidos em outros crimes – estavam planejando um roubo, induzindo a vítima a participar. No dia do crime, o jovem saiu com a vítima em uma moto, quando começaram a discutir e pararam o veículo às margens de uma estrada rural.
Em determinado momento, o rapaz pegou um revólver calibre 32, atirou três vezes e ainda usou a arma para golpear a cabeça da vítima. Após o homicídio, o jovem escondeu o corpo em um local de mata fechada.
O desaparecimento da vítima foi comunicado por familiares à Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os fatos. O corpo só foi descoberto 30 dias depois, quando o autor contou à polícia onde o cadáver estava.
Segundo o MPMG, o rapaz tentou induzir a polícia ao erro ao contar outras versões, que foram desmentidas com interceptações telefônicas e quebras de sigilos telefônicos. Isso fez com que o jovem voltasse atrás e confessasse a autoria do homicídio.
O MPMG ofereceu denúncia à Justiça contra o rapaz por homicídio triplamente qualificado e contra os outros quatro envolvidos foi oferecida denúncia pelos crimes de porte ilegal de arma, associação criminosa, corrupção de menores, fraude processual e favorecimento pessoal.
Duas mulheres e um homem ainda foram denunciados porque mentiram para polícia sobre a localização do telefone celular da vítima após o crime.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
11/01/2023 - Motorista é preso por porte ilegal de arma de fogo em Papagaios
10/01/2023 - Foragido da Justiça é preso em caminhão na MG-431, em Pará de Minas
10/01/2023 - PM localiza motocicleta furtada em Pará de Minas
10/01/2023 - Motocicleta furtada em Pará de Minas é recuperada pela PM em Pitangui