Um jovem de 20 anos se vingou matando a tiros uma dupla rival que tinha lhe agredido dias antes ao ponto de ele ter sido internado em um hospital por causa dos ferimentos. O crime ocorreu na noite da última quinta-feira (2/), em Contagem, distante 70 quilômetros de Pará de Minas.
De acordo com a PM, os três envolvidos tinham desentendimentos ligados ao tráfico de drogas e chegaram a participar de uma mesma organização criminosa na região do Bairro Inconfidentes, área cortada pela BR-381.
Ainda quando estava internado no hospital, o jovem afirmou em depoimento ter sido ameaçado de morte novamente pelos dois assassinados, de 28 e de 33 anos, na última quarta-feira (1º).
Ao saber que os dois inimigos estavam bebendo no bar 24 horas, no bairro Amazonas, ele teria se armado com uma pistola calibre .40 e usando um carro Fiat Siena roubado, conduzido por um comparsa ainda não identificado, saiu para procurar pelos agressores, que foram encontrados dentro de um Chevrolet Astra no posto de combustível.
O jovem desceu do carro atirando e atingiu o desafeto mais velho, Geraldo Magela de Souza Júnior, com seis disparos de arma de fogo, matando o homem na hora.
O atirador desferiu oito tiros no rival mais jovem, Lucas Batista da Silva e fugiu em alta velocidade com o carro. O homem de 28 anos chegou a ser atendido pelo Samu e levado para o pronto atendimento do Hospital Municipal de Contagem, mas não resistiu e morreu.
Os policiais cruzaram dados de possíveis autores e descobriram que um homem monitorado por tornozeleira eletrônica esteve no posto no mesmo horário e depois se deslocou para o Anel Rodoviário. De posse das informações, a polícia realizou rastreamento do suspeito de 20 anos, usando dados da tornozeleira eletrônica que ele tem devido a medida judicial, sendo ele localizado no bairro Vista do Sol, em Belo Horizonte.
Com informações do Uai
Foto: Espacial FM
08/03/2024 - Concluída a investigação sobre crimes contra a honra em Divinópolis
08/03/2024 - Homem sofre queimaduras na perna após queda de raio
08/03/2024 - Cão se alimenta de corpo de casal encontrado morto
08/03/2024 - Idosa estuprada pelo filho morre após seis dias internada
07/03/2024 - Motociclista inabilitado tenta fugir da PM, mas acaba preso em Pará de Minas
07/03/2024 - Homem é preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo
07/03/2024 - Suspeito de tráfico é preso com grande quantidade de drogas