Capa da Página Madrasta e pai são indiciados por morte de menino de 2 anos - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

04/03/2023 às 09:20h

Madrasta e pai são indiciados por morte de menino de 2 anos

Facebook

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial que apurou a morte de um menino, de 2 anos, vítima de traumatismo craniano em Belo Horizonte. A madrasta, de 34 anos, e o pai da criança, de 31, foram indiciados pelo crime de homicídio doloso duplamente qualificado por recurso que impossibilitou a defesa da vítima e por violência contra menor de 14 anos.

Investigação

Segundo o delegado Diego Lopes, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, ao longo do inquérito policial foram ouvidas cerca de 15 pessoas. As apurações ainda contaram com uma simulação do caso, bem como foi realizada análise minuciosa no Instituto Médico Legal.

A investigação apontou que a madrasta teria desferido um golpe com um objeto pesado na nuca da vítima. “Uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, uma vez que ficou demonstrado que ela foi golpeada na nuca, o que provocou forte traumatismo craniano. A segunda qualificadora foi pela prática de homicídio contra criança e adolescente menor de 14 anos”, disse o delegado.

O delegado ainda destaca que a versão apresentada pela suspeita foi descartada pelo médico-legista e por exames periciais.

Ainda segundo o apurado, o pai do menino não estava em casa no momento da agressão, mas teria agido de forma omissa, sem prestar auxílio ao seu filho.

O delegado ainda destaca que, devido a essa omissão, o pai será indiciado pelos mesmos crimes da madrasta. O casal está preso preventivamente e a pena pode variar de 12 a 30 anos de prisão. O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Ministério Público.

Por JC Notícias

Foto: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: