Uma criança, de 4 anos, com possíveis sinais de maus-tratos, morreu ao dar entrada na UPA de São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nessa segunda-feira (6).
De acordo com a Polícia Militar (PM), a criança chegou ao centro de saúde desacordada, com sinais de desnutrição, hematomas e queimaduras pelo corpo. Os médicos que acionaram os militares.
O garoto foi levado ao centro médico pela mãe, de 30 anos, que foi presa. Ela é suspeita de cometer os maus tratos contra a criança. Para a polícia, a mulher teria dito que ao acordar percebeu os hematomas na criança e resolveu levá-la até a unidade de saúde. A Polícia Civil vai investigar e prosseguir com o caso.
Em nota, a Prefeitura de São Joaquim de Bicas informou que a criança deu entrada na UPA 24h Miguel Henrique Maia, por volta das 9h30 desta segunda-feira, já em parada cardiorrespiratória, acompanhada da mãe e o namorado. A criança foi levada imediatamente para a sala de urgência, onde foi constatado o óbito.
De acordo com a equipe de enfermagem, a criança apresentava vários hematomas pelo corpo. A Polícia Militar foi acionada e registrou o boletim de ocorrência. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML)", pontuou um trecho da nota.
Com informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
25/10/2024 - Jovem é preso com caminhonete furtada em Maravilhas
25/10/2024 - Candidato a vereador é preso suspeito de estuprar funcionária
24/10/2024 - Homem é preso após matar outro com golpes de machadinha
24/10/2024 - Casal fica ferido após acidente entre moto e carro na BR-262
24/10/2024 - Homem com tornozeleira quebra equipamento, se arrepende e vai preso por fingir roubo
24/10/2024 - Suspeitos de roubo a caminhão são presos pela PM
24/10/2024 - Ex-padre é preso suspeito de abusar de crianças