22/07/2023 às 08:00h
Em Iguatama, Região Centro-Oeste de Minas, uma rápida ação da Polícia Civil de Minas Gerais resultou na prisão preventiva de um homem, de 52 anos, na última quinta-feira (20). Ele é investigado por abusar sexualmente de uma criança, de 9 anos, entre os dias 18 e 19 deste mês.
As investigações foram iniciadas após uma denúncia feita pela mãe da vítima, que percebeu alterações no comportamento da criança e a levou imediatamente a um hospital. Na unidade, onde existe um protocolo de atendimento humanizado a vítimas de violência sexual, a menina foi acolhida por um psicólogo e relatou os abusos.
Conforme informações da responsável pelo inquérito policial, delegada Claudia Cipullo, o suspeito, que é irmão do padrasto da vítima e residia na mesma casa que ela, se aproveitou de um momento em que ficaram sozinhos, para levá-la ao banheiro e cometer os abusos.
Durante o interrogatório, o homem confessou a autoria e forneceu detalhes. Segundo ele, os fatos ocorreram em dois dias seguidos e consistiam em carícias nas partes íntimas da criança.
Diante dos fatos, a PCMG representou pela prisão preventiva do investigado, que foi cumprida na quinta-feira (20). O indivíduo foi conduzido ao sistema prisional, e está a disposição da Justiça. As investigações continuam.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
12/06/2023 - Motociclista morre após batida frontal com carro na MG-423, em Conceição do Pará
12/06/2023 - Minas registra 6 mortes, 27 feridos e 132 acidentes durante feriadão de Corpus Christi
12/06/2023 - Empresário mata a esposa e se mata na frente do filho
10/06/2023 - Suspeitos são presos com cocaína no bairro Walter Martins
10/06/2023 - Motorista é flagrado com “rebite” na BR-352, em Pitangui
10/06/2023 - PM localiza mais uma motocicleta furtada em Pará de Minas
10/06/2023 - Motociclista inabilitado é preso com motocicleta adulterada no Recanto da Lagoa
09/06/2023 - Quatro pessoas ficam feridas após carro capotar na BR-262