Na última segunda-feira (29) e ontem (30), devido ao Movimento Maio Amarelo, o qual tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito, a Polícia Militar (PM) realizou palestras nas Escolas Municipais Domitila Valadares Figueiredo e Olegário Pereira, para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, na cidade de Papagaios.
As crianças receberam informações sobre segurança no trânsito, discas de proteção e malefícios provocados por acidentes. Ao término, os alunos tiveram a oportunidade de fazer questionamentos e sanar dúvidas sobre o assunto ministrado.
Já na cidade de Maravilhas, na manhã dessa terça-feira (30), a Polícia Militar realizou blitz educativa, junto a Prefeitura Municipal para conscientização da campanha Maio Amarelo.
A ação, teve objetivo de orientar os diversos usuários do trânsito por meio de dicas e orientações para promover a segurança de todos e garantir a paz social e mantendo a ordem pública.
O tema da campanha educativa de trânsito para 2023, utilizada nas ações voltadas para educação no trânsito é: “No trânsito, escolha a vida”.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
11/03/2025 - Dupla é presa após assaltar fazenda e agredir moradores idosos
11/03/2025 - Após descumprir medida protetiva, homem é preso com arma de fogo e carro clonado
11/03/2025 - Jovem é preso por tráfico de drogas em Nova Serrana
11/03/2025 - Garoto de apenas 12 anos é detido por tráfico de drogas
11/03/2025 - PM apreende 4 armas de fogo com tornozelado envolvido em tráfico de drogas
11/03/2025 - Motorista fica gravemente ferido após acidente entre caminhões na MG-050
11/03/2025 - Suspeito de matar menina de 10 anos confessa crime à polícia
10/03/2025 - Guarda Municipal prende indivíduo por furto em loja na região central de Pará de Minas
10/03/2025 - Mulher que era procurada pela Justiça é presa no Residencial Cecília Meireles