Na última segunda-feira (29) e ontem (30), devido ao Movimento Maio Amarelo, o qual tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito, a Polícia Militar (PM) realizou palestras nas Escolas Municipais Domitila Valadares Figueiredo e Olegário Pereira, para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, na cidade de Papagaios.
As crianças receberam informações sobre segurança no trânsito, discas de proteção e malefícios provocados por acidentes. Ao término, os alunos tiveram a oportunidade de fazer questionamentos e sanar dúvidas sobre o assunto ministrado.
Já na cidade de Maravilhas, na manhã dessa terça-feira (30), a Polícia Militar realizou blitz educativa, junto a Prefeitura Municipal para conscientização da campanha Maio Amarelo.
A ação, teve objetivo de orientar os diversos usuários do trânsito por meio de dicas e orientações para promover a segurança de todos e garantir a paz social e mantendo a ordem pública.
O tema da campanha educativa de trânsito para 2023, utilizada nas ações voltadas para educação no trânsito é: “No trânsito, escolha a vida”.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
09/08/2023 - Suspeitos de assalto a mão armada são detidos em Nova Serrana
09/08/2023 - Cadeirante é esfaqueado 15 vezes nas costas por vizinho
08/08/2023 - Mais dois foragidos da Justiça são presos em Pará de Minas
08/08/2023 - Filhote de jaguatirica é resgatado após ser atropelado na BR-352, em Pará de Minas
08/08/2023 - Motorista morre após cair com carro em ribanceira em São Gonçalo do Pará
08/08/2023 - Segurança e policial militar de folga são agredidas durante festa em Itaúna
07/08/2023 - Homem morre após ser atropelado por carro na MG-430, em Igaratinga
07/08/2023 - Motorista de carreta morre após acidente na BR-262
07/08/2023 - Mulher fica ferida após acidente em São Gonçalo do Pará