12/05/2023 às 12:34h
Um suspeito de integrar quadrilha especializada em furtos de gado em propriedades rurais de Dores do Indaiá e Estrela do Indaiá, foi preso na última quarta-feira (10), após 30 horas de buscas. Segundo a Polícia Militar (PM), o grupo usa tranquilizantes nos bovinos, durante os delitos.
Em virtude dos furtos de gado em propriedades rurais de Dores do Indaiá e de Estrela do Indaiá, quando infratores, utilizando uma caminhonete de cor branca, no período da noite, laçavam os animais no pasto, e utilizando tranquilizante, furtavam os animais, a equipe da Patrulha Rural da PM, intensificou o patrulhamento noturno nessas cidades.
E durante mais uma operação noturna, policiais militares se depararam com os autores na região do Fundão, zona rural de Dores do Indaiá, os quais utilizavam um veículo e já se encontram em uma propriedade rural para praticarem o roubo de gado.
Ao avistarem os policiais militares, os suspeitos fugiram, no entanto perderam o controle da direção e bateram contra um barranco. Em ato contínuo, entraram em um matagal.
Após 30 horas de diligências, policiais militares localizaram um dos autores, um homem de 59 anos, na zona rural. Foram apreendidos vários instrumentos utilizados na prática dos furtos, como laços, tranquilizante animal e seringa.
Também ficou constatado que o automóvel utilizado na ação criminosa havia sido furtado na cidade de Betim. Diante dos fatos, o autor foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Os outros integrantes suspeitos seguem foragidos, porém já foram identificados.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
22/02/2024 - Adolescente é detido por tráfico de drogas em Maravilhas
22/02/2024 - Polícia Civil prende suspeito de matar amigo a facadas em Itaúna
22/02/2024 - Duas pessoas morrem após acidente entre carro e carreta na BR-354
21/02/2024 - Suspeito de furtar celular acaba preso em Pará de Minas
21/02/2024 - Carro roubado em Pitangui é recuperado pela PM em Papagaios
21/02/2024 - Homem rouba loja de materiais esportivos e acaba preso
21/02/2024 - Professor da rede pública de ensino é preso por crime de assédio sexual em Minas Gerais