26/12/2023 às 08:53h
A Polícia Civil investiga se uma criança de apenas 1 ano e 2 meses foi vítima de maus-tratos e violência na cidade de Papagaios. O caso aconteceu nessa segunda-feira (25), e registrado pela Polícia Militar (PM), que foi acionada ao Hospital Municipal, depois que a mãe de 20 anos e o padrasto de 30, levaram a filha desacordada para a unidade de saúde.
A PM foi acionada até o Hospital de Papagaios, pelos médicos, que, ao notarem ferimentos suspeitos, acionaram também o Conselho Tutelar da cidade, que já acompanhava a família.
De acordo com os militares, a mãe alegou que a menina havia caído, porém não procurou atendimento médico, o que já caracteriza maus-tratos. Além disso, a criança estava desnutrida.
Ainda conforme relatório, os médicos citaram marcas e hematomas pré-existentes, além de um ferimento na cabeça, que seria o mais recente e que teria causado a situação suspeita.
Diante das suspeitas, mãe e padrasto foram conduzidos pela PM para a delegacia, onde foram ouvidos e liberados. Segundo o Conselho Tutelar repassou aos militares, não há registros de violência contra a menina e os irmãos dela, com relação a família.
O casal apresentou versões diferentes. A mãe disse que a filha caiu alguns dias atrás e que não teria procurado o hospital. Porém, ela contou não saber o que causou a lesão mais recente na cabeça dela, uma vez que tinha deixado a menina aos cuidados do padrasto dela.
Já o homem alega que deixou a menina em um quarto, brincando com outras crianças de 5 e 6 anos. Em dado momento, uma delas teria chutado uma bola, provocando os ferimentos da vítima. Devido ao estado de saúde da menina, ela teve que ser transferida, de helicóptero, por parte dos Bombeiros, para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O atual estado de saúde dela não foi repassado.
Por
JC Notícias
Foto: JC Noticias
21/03/2023 - Suspeitos de tráfico são presos com drogas durante operação em Papagaios
21/03/2023 - PM apreende arma de fogo ilegal em fazenda no município de Onça de Pitangui
20/03/2023 - Menina de 10 anos encontra mãe morta em apartamento
20/03/2023 - Homem é suspeito de matar a irmã na frente da filha dela
20/03/2023 - Policial penal é preso levando drogas para penitenciária
20/03/2023 - Suspeitos de tráfico são presos com mais de 50 pedras de crack