26/12/2023 às 08:53h
A Polícia Civil investiga se uma criança de apenas 1 ano e 2 meses foi vítima de maus-tratos e violência na cidade de Papagaios. O caso aconteceu nessa segunda-feira (25), e registrado pela Polícia Militar (PM), que foi acionada ao Hospital Municipal, depois que a mãe de 20 anos e o padrasto de 30, levaram a filha desacordada para a unidade de saúde.
A PM foi acionada até o Hospital de Papagaios, pelos médicos, que, ao notarem ferimentos suspeitos, acionaram também o Conselho Tutelar da cidade, que já acompanhava a família.
De acordo com os militares, a mãe alegou que a menina havia caído, porém não procurou atendimento médico, o que já caracteriza maus-tratos. Além disso, a criança estava desnutrida.
Ainda conforme relatório, os médicos citaram marcas e hematomas pré-existentes, além de um ferimento na cabeça, que seria o mais recente e que teria causado a situação suspeita.
Diante das suspeitas, mãe e padrasto foram conduzidos pela PM para a delegacia, onde foram ouvidos e liberados. Segundo o Conselho Tutelar repassou aos militares, não há registros de violência contra a menina e os irmãos dela, com relação a família.
O casal apresentou versões diferentes. A mãe disse que a filha caiu alguns dias atrás e que não teria procurado o hospital. Porém, ela contou não saber o que causou a lesão mais recente na cabeça dela, uma vez que tinha deixado a menina aos cuidados do padrasto dela.
Já o homem alega que deixou a menina em um quarto, brincando com outras crianças de 5 e 6 anos. Em dado momento, uma delas teria chutado uma bola, provocando os ferimentos da vítima. Devido ao estado de saúde da menina, ela teve que ser transferida, de helicóptero, por parte dos Bombeiros, para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O atual estado de saúde dela não foi repassado.
Por
JC Notícias
Foto: JC Noticias
01/03/2023 - Taxista de 69 anos é encontrado morto com marcas de facadas na Grande BH
28/02/2023 - Homem fica ferido após carro capotar na BR-262, em Pará de Minas
28/02/2023 - Suspeito de tráfico é preso com drogas no centro de Pará de Minas
28/02/2023 - Suspeitos de tráfico são detidos com pedras de crack e buchas de maconha em Papagaios
28/02/2023 - PRF apreende carreta com documentos falsos na BR-381, em Itatiaiuçu
28/02/2023 - Carga de whisky avaliada em mais de R$ 1 milhão é recuperada
27/02/2023 - Homem morre após se afogar em lagoa de Pará de Minas