04/01/2023 às 10:08h
Natural de Formiga, Bruna Fonseca, de 28 anos, foi morta no último domingo (1º) em Cork, na Irlanda, supostamente, pelo ex-namorado Miller Pacheco, de 29 anos, que não aceitou o fim do relacionamento e foi preso na segunda-feira (2). A jovem mineira morava há quatro meses na Europa.
O corpo de Bruna ainda não tem data para chegar ao Brasil. Segundo a família, ela deverá ser sepultada em Formiga.
A jovem foi encontrada morta com sinais de espancamento e estrangulamento no apartamento em que morava. Ao jornal irlandês o detetive responsável pelo caso disse que Miller afirmou “não ter nada a declarar” sobre a morte. Entretanto, ele está preso e sem direito a finança.
O último contato de Bruna com a família em Formiga ocorreu nas primeiras horas de 2023, a irmã dela, Izabel Fonseca, disse que ela fez uma chamada de vídeo e falou com os parentes. Segundo Izabel, ela estava em uma festa e aparentava estar bem.
O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Dublin, afirmou que está à disposição dos familiares para prestar a assistência cabível.
Crime
Por volta das 6h30 de domingo, a polícia irlandesa foi acionada após o corpo da brasileira ser encontrado no apartamento em que morava, na Liberty Street. Paramédicos tentaram reanimar a brasileira, mas não conseguiram. Posteriormente, a perícia médica indicou que Bruna Fonseca foi morta após ser estrangulada e espancada.
Segundo a polícia irlandesa, poucas horas antes do crime, a jovem havia deixado o apartamento para comemorar a virada de ano junto com amigos.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
03/02/2023 - PM realiza Operação Fecha Companhia em Pará de Minas
03/02/2023 - PC prende mãe por suspeita de permitir estupro da filha de 7 anos
03/02/2023 - Jovem é preso por manter cachorro amarrado a fio de arame e sem comida
02/02/2023 - PM prende falso Padre, suspeito de estelionato que estava foragido da Justiça
02/02/2023 - Encontrados os restos mortais de adolescente desaparecido há mais de 30 dias
02/02/2023 - Dois são detidos com mais de 80 pedras de crack em Divinópolis