Um homem de 42 anos morreu após se afogar na lagoa do Parque do Bariri, em Pará de Minas, na tarde desse domingo (7). Segundo o Corpo de Bombeiros, que resgatou o corpo da água, a vítima, natural de Coronel Fabriciano, vivia em situação de rua.
O primeiro atendimento de mergulho em apneia foi iniciado pelo comandante do Pelotão de Pará de Minas, Tenente Roger Cornélio, que corria na pista de cooper do parque, no momento do afogamento.
Ao ser acionada, a equipe de salvamento dos Bombeiros foi rapidamente ao local e foram iniciadas as buscas submersas, com o uso de equipamentos e técnicas de mergulho.
Cerca de 20 minutos após o início das buscas, com o uso dos equipamentos de mergulho, a vítima foi encontrada, a uma profundidade aproximada de 3 metros.
A submersão ocorreu por mais de uma hora, situação que confirmou o óbito. Segundo colegas do homem de 42 anos, ele fazia uso de bebida alcoólica e resolveu atravessar a lagoa a nado.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
08/07/2023 - Homem é preso por receptação, maus-tratos ao avô e uso de drogas
07/07/2023 - Irmãos suspeitos de homicídio são presos em São Gonçalo do Pará
07/07/2023 - Casa com crianças sozinhas pega fogo e uma delas sofre queimaduras em Itaúna
07/07/2023 - Foragido da Justiça com passagens por lesão corporal e ameaça é preso em Nova Serrana
06/07/2023 - PM apreende carro clonado em Pará de Minas; dois homens foram presos na ação
06/07/2023 - Motociclista idoso fica ferido após acidente no bairro São Francisco