De segunda a sexta, das 8h as 17h
Morreu o homem de 42 anos, que foi baleado pela Polícia Militar (PM) durante uma abordagem no bairro Icaivera, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, no último sábado (25). A corporação esclareceu que o disparo foi necessário, pois o motorista de caminhão jogou o veículo contra a viatura e até mesmo ameaçou atropelar os policiais. Ele ainda colocava em risco a integridade das pessoas que transitavam pela via pública.
Uma testemunha disse que ele teria desrespeitado a ordem de parada de uma blitz de trânsito, fato que também consta no registro da ocorrência.
A PM passou a atender o caso após ser solicitada pela ex-companheira do homem, de 38. Segundo ela, há nove anos terminou o relacionamento com ele, por conta do vício de entorpecentes e pelo comportamento obsessivo e violento. Na tarde de sábado, ele foi até a casa da mulher após ter enviado durante a semana várias mensagens de ameaça de morte.
Conforme registrado na ocorrência, o homem foi de caminhão e buzinou. A mulher foi conferir o que ele queria e ele disse que levaria os filhos, porém, os garotos não aceitaram. O caminhoneiro teria ficado irritado com a negação e pegou um pedaço de madeira para agredir os filhos.
Os militares tentaram conversar com o homem, porém ele apresentava nervosismo. Em determinado momento, entrou no caminhão, acelerou o veículo e bateu na viatura. Depois disso, fez uma manobra para tentar atropelar os policiais que atendiam a ocorrência.
O homem passou a fugir com o caminhão pelas ruas do bairro e foi perseguido. Os PMs deram ordem de parada, mas ele desrespeitou. Uma nova tentativa de atropelamento aos policiais aconteceu, no entanto, os agentes se esconderam num imóvel.
Disparos foram efetuados nos pneus e, mesmo assim, o homem seguia a fuga. O relato é baseado no histórico da ocorrência. O motorista passou por cima de cones que sinalizavam a blitz de trânsito. Em nota encaminhada à reportagem, a PM informou que foi preciso atirar na direção do homem. “Para conter o indivíduo foi necessário o uso de força”, esclareceu.
O homem foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Várzea das Flores e morreu. A perícia realizou os trabalhos de praxe e a corregedoria acompanhou o registro da ocorrência que se encerrou na Central Estadual do Plantão Digital.
Com informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
09/12/2023 - Motorista morre e passageiro fica ferido após carro ser atingido por vários tiros
07/12/2023 - Casal fica ferido após carro capotar na Ovídio de Abreu
07/12/2023 - Homem que possui passagens por crimes sexuais é preso em Onça de Pitangui
07/12/2023 - Investigação de homicídio resulta em apreensão de maconha
07/12/2023 - Polícia procura detento que fugiu por basculante de presídio
06/12/2023 - Adolescente é detido, suspeito de agredir homem a pauladas na Praça Torquato de Almeida
06/12/2023 - Submetralhadora artesanal é apreendida pela PM no Recanto da Lagoa
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h