Morreu em Lagoa da Prata, o idoso de 69 anos que estava internado após apresentar uma infestação de larvas na boca. Ele estava internado desde 6 de setembro e teve o óbito atestado na última quinta-feira (21).
A Polícia Civil, em nota, informou que solicitou à unidade de saúde o prontuário médico do paciente para investigar se a causa da morte está ligada à lesões. “O inquérito para apurar a denúncia de maus-tratos segue em andamento na Delegacia de Lagoa da Prata.
A vítima vivia em uma instituição de longa permanência de idosos há cinco anos, pois tinha diversas enfermidades, como Alzheimer e pneumonia. Em 7 de setembro, a filha do idoso procurou a polícia, denunciando que ele havia sido internado pois as cuidadoras viram que ele estava com a boca tomada de larvas e moscas varejeiras.
Na época, o médico que atendeu o idoso informou que ele precisaria passar por cirurgia, devido à extensão da área tomada pelas larvas. A família desconfia que os funcionários da instituição de longa permanência não estavam fazendo a higienização da sonda utilizada pela vítima para alimentar.
Com informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
20/03/2025 - Suspeito de roubo a idosa é preso em Nova Serrana
20/03/2025 - Homem é morto após transar com mulher casada e família dela achar que era estupro
19/03/2025 - Acidente entre carro e caminhonete é registrado na BR-352, em Pará de Minas
19/03/2025 - Homem é flagrado com maconha perto da Escola Fernando Otávio
19/03/2025 - Motociclista inabilitado é detido com motocicleta irregular no São José
19/03/2025 - Jovem é preso, suspeito de agredir a ex-companheira no Serra Verde
19/03/2025 - Guarda Municipal realiza operação de segurança em distritos de Pará de Minas
19/03/2025 - Motorista é preso com carro furtado e clonado em Pitangui